Cotidiano

PM apreende 800 quilos de cocaína que tinham como destino o exterior

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) apreendeu 876,2 quilos de cocaína na madrugada desta quarta-feira (11), no bairro Tatuquara, em Curitiba. A operação resultou na prisão de dois homens em flagrante. A ação foi resultado de trabalho de inteligência iniciado na noite de terça-feira (10).

Equipes da PMPR identificaram movimentações suspeitas em um imóvel da região e passaram a monitorar o local. Durante a madrugada, dois veículos foram abordados. Dentro dos carros, os policiais encontraram diversos fardos da droga e uma pistola 9 mm carregada.

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, elogiou a operação. “Foi uma ação criteriosa, com base em informações precisas. O comprometimento da PMPR no combate ao crime organizado é evidente”, disse. Ele destacou o impacto financeiro da apreensão. “Retiramos mais de R$ 60 milhões das mãos de criminosos. Esse valor não será usado para armas, violência ou corrupção”, completou.

O comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, também comentou o caso. “Essa ação mostra a capacidade operacional da nossa tropa. Estamos atuando com firmeza contra o tráfico em todo o Paraná”, afirmou.

Segundo a PMPR, os dois presos têm antecedentes por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma. Os veículos usados na ação também foram apreendidos. A droga está sendo pesada na delegacia da Polícia Civil, e a estimativa é de que o volume total possa ser ainda maior. A suspeita é que a carga teria como destino o mercado internacional.

Segunda grande apreensão da semana

Na segunda-feira (9), a PMPR apreendeu 982,9 quilos de maconha em São Miguel do Iguaçu, Oeste do Paraná. A ação foi conduzida pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), com apoio da Polícia Federal e da Polícia Civil.

A droga foi localizada em uma chácara na Linha Brasília. No local, além dos fardos de maconha, também foram apreendidas cinco caixas de agrotóxicos de origem estrangeira. Com duas grandes apreensões em menos de uma semana, a Polícia Militar reforça seu papel no enfrentamento ao tráfico de drogas no estado.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Bombeiros expõem viaturas e equipamentos na Praça Miguel Rossafa no 114ª aniversário da corporação

Programação aberta ao público acontece nesta quinta-feira (8) e integra as comemorações pelos 114 anos…

11 minutos ago

Francisca Nakazono, de Umuarama, recebe 67 votos e fica entre os menos votados no Paraná

Francisca Nakazono (PSD) recebeu 67 votos na disputa por uma vaga de deputada estadual pelo…

30 minutos ago

Nem o próprio voto? Eleições têm candidatos com zero e apenas um voto

Levantamento nos resultados do TSE encontrou sete candidatos sem nenhum voto computado e outros dois…

51 minutos ago

Cinco vereadores de Curitiba deixam Câmara após vitória como deputados nas urnas

Cinco vereadores foram eleitos deputados neste domingo (4) e deixarão o Legislativo da capital; três…

1 hora ago

Veja os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná; Umuarama fica com dois suplentes

Alep terá renovação de 42,59% a partir de 2027; nenhum candidato de Umuarama conquistou cadeira,…

2 horas ago

Veja quem são os 30 deputados federais eleitos para representar o Paraná, em Brasília

O Paraná definiu neste domingo (4) os 30 deputados federais que representarão o Estado na…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais