Foto: Arquivo Pessoal

Umuarama

Umuaramense irá disputar o campeonato brasileiro de limpadores de vitrine

Foto: Arquivo Pessoal
Umuaramense irá disputar o campeonato brasileiro de limpadores de vitrine
Marta Paula
OBemdito
21 de outubro de 2021 19h05

Mikael Rocha Russo tem 20 anos e há 7 anos trabalha na área de limpeza de vitrines em Umuarama. No próximo sábado (23) ele irá participar da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Limpadores de Vitrine. A primeira fase irá ocorrer em Florianópolis (SC).

O jovem trabalhador faz parte de uma equipe composta por quatro limpadores, que são bem conhecidos na cidade. “Amo trabalhar no que faço. Nós limpadores atravessamos a cidade de ponta a ponta, não só atendendo clientes, mas fazendo amigos que levamos para a vida”, contou Mikael.

O campeonato brasileiro será realizado pela primeira vez e foi idealizado pela empresa Transparência Limpezas. A disputa consiste em limpar três vidros de 1.15×1.15 em menor tempo. O ganhador da primeira fase garante uma vaga para a final, que será disputada em São Paulo, no dia 30 de outubro.

Os limpadores de Umuarama executam semanalmente a limpeza de uma média de 280 vitrines. “Não digo que há algo ruim nesta profissão; trabalhamos com amor. As mínimas coisas que abalariam nosso dia se tornam incríveis, pois enquanto trabalhamos as pessoas param para olhar e inclusive filmam a gente e nos parabenizam todos os dias”, destacou Mikael.

A empresa Transparência Limpezas está espalhada em 28 cidades e em 7 estados. “É uma empresa familiar que tem trazido bons frutos. É uma profissão que proporciona uma renda para viver uma vida confortável”, comentou.

O torneio será transmitido pela página do Instagram da Transparência Limpezas.

Confira no vídeo abaixo o desempenho de Mikael limpando uma vitrine:

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.