Foto: Reprodução

Paraná

Aglomerações e ‘pancadão’ em via pública de Ivaté preocupam moradores da cidade

Prefeitura disse que está fazendo fiscalizações e que estabelecimento que ‘organizou’ o evento foi autuado

Foto: Reprodução
Aglomerações e ‘pancadão’ em via pública de Ivaté preocupam moradores da cidade
Redação
OBemdito
29 de abril de 2021 10h09

Um vídeo enviado à redação de OBemdito mostra um ‘pancadão’ no centro de Ivaté onde dezenas de pessoas dançam e consomem bebidas alcoólicas mesmo em meio à pandemia do novo coroanavírus.

As imagens teriam sido registradas na última semana, mas a Prefeitura diz que o fato ocorreu no último dia 17. Moradores da cidade estão preocupados e por isso entraram em contato com a reportagem.

Sem máscaras, sem distanciamento e aparentemente sem preocupação, os participantes compartilharam em suas próprias redes sociais a aglomeração.

O último boletim sobre os casos de coronavírus divulgados pela Prefeitura compila dados até o dia 28, quarta-feira. Quatro pessoas morreram vítimas de complicações causadas pela doença, 273 testaram positivo e uma ainda está internada em UTI (leia a íntegra do boletim no fim da reportagem).

À reportagem, a Prefeitura salientou que está fazendo a fiscalização, mas que depende do auxílio da Polícia Militar (PM), que dispõe de pouco efetivo para o município. Além disso, o estabelecimento que teria reunido o grande número de clientes foi autuado e, segundo a Prefeitura, pode ser lacrado se a situação se repetir.

Denúncias sobre aglomerações em todo Paraná podem ser feitas diretamente para a PM via 190, ou para as Prefeituras e Guardas Municipais.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.