Foto: Danilo Martins/OBemdito
O instituto de meteorologia Simepar informa que uma frente fria avança sobre o território paranaense nesta segunda-feira (8). A massa de ar frio promoverá o declínio das temperaturas no amanhecer.
De acordo com a meteorologia, no início da manhã há condição também para formação de nevoeiros entre o oeste e o sudoeste. Entretanto, esta condição perde força ainda durante o período matutino.
Com relação à precipitação, o Simepar divulgou que são esperadas pancadas de chuva ocasionais principalmente entre o Norte, Campos Gerais, RMC e o litoral. Na região central há risco de chuva forte, mas de forma bem pontual.
O meteorologista Lizandro Jacóbsen alerta que o resfriamento desta semana atinge vários estados do Brasil. No vídeo ele indica as regiões do Paraná que ficam mais “geladas” nos próximos dias e dá outros detalhes sobre a frente fria.
O Simepar informa que na terça-feira (10) faz frio no amanhecer em todo estado. Há inclusive chance de geadas fracas em parte do sudoeste e do centro-sul. Nos Campos Gerais, RMC e nas praias teremos uma grande variação de nuvens, ainda em virtude do ingresso de umidade do oceano. À tarde o sol deve aparecer. No interior fica com pouca nebulosidade durante todo o dia.
Para Umuarama o Simepar prevê que a temperatura deve variar entre 12ºC e 20ºC nesta segunda-feira. Já na terça, a Capital da Amizade registra temperaturas mais baixas, com mínima de 9ºC e máxima de 21ºC.
A frente fria não será tão forte quanto no final do mês de maio, quando Umuarama registrou 3,2ºC. Relembre aqui.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais