Foto: Danilo Martins/OBemdito
A expedição Filhas do Paraná, organizada pelo grupo de mulheres motociclistas Filhas do Vento e da Liberdade, passou por Umuarama nesta quinta-feira (21). O grupo é composto por 11 mulheres, sendo 8 motociclistas e outras três no carro de apoio.
O projeto teve início no dia 14, no Palácio Iguaçu (sede do Governo do Estado) e já esteve em mais de 20 cidades promovendo a campanha Outubro Rosa e desenvolvendo outras ações.
Na região de Umuarama, as motociclistas estiveram também em Icaraíma. Da Capital da Amizade elas seguem para Guaíra e depois o destino será Foz do Iguaçu.
A Expedição Filhas do Paraná percorrerá um total de 40 cidades que fazem divisa com São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul e na fronteira com Argentina e Paraguai, totalizando mais de 2,5 mil quilômetros.
Em cada cidade, o grupo faz o plantio de mudas de Manacás-Rosa e Ipês, em parceria com as prefeituras. São 250 mudas que foram doadas pelo Instituto Água e Terra (IAT).
“É uma viagem de conscientização para que a mulher possa se amar e se cuidar, e para permitir que a gente conheça de fato o nosso Paraná”, disse a presidente da Confraria Filhas do Vento e da Liberdade e uma das idealizadoras do projeto, Telma Crummenauer.
Confira a entrevista de uma das motociclistas:
(Redação, com informações AEN)
Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…
Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja
Programação inclui apresentações da Orquestra Municipal, atrações culturais e show nacional de Tom Carfi.
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Este site utiliza cookies
Saiba mais