Foto: Danilo Martins/OBemdito
A expedição Filhas do Paraná, organizada pelo grupo de mulheres motociclistas Filhas do Vento e da Liberdade, passou por Umuarama nesta quinta-feira (21). O grupo é composto por 11 mulheres, sendo 8 motociclistas e outras três no carro de apoio.
O projeto teve início no dia 14, no Palácio Iguaçu (sede do Governo do Estado) e já esteve em mais de 20 cidades promovendo a campanha Outubro Rosa e desenvolvendo outras ações.
Na região de Umuarama, as motociclistas estiveram também em Icaraíma. Da Capital da Amizade elas seguem para Guaíra e depois o destino será Foz do Iguaçu.
A Expedição Filhas do Paraná percorrerá um total de 40 cidades que fazem divisa com São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul e na fronteira com Argentina e Paraguai, totalizando mais de 2,5 mil quilômetros.
Em cada cidade, o grupo faz o plantio de mudas de Manacás-Rosa e Ipês, em parceria com as prefeituras. São 250 mudas que foram doadas pelo Instituto Água e Terra (IAT).
“É uma viagem de conscientização para que a mulher possa se amar e se cuidar, e para permitir que a gente conheça de fato o nosso Paraná”, disse a presidente da Confraria Filhas do Vento e da Liberdade e uma das idealizadoras do projeto, Telma Crummenauer.
Confira a entrevista de uma das motociclistas:
(Redação, com informações AEN)
Motociclista de 43 anos sofreu amnésia lacunar e ficou ferido após colisão com uma caminhonete…
Profissionais da saúde, gestores públicos, conselheiros e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) participaram…
A manhã desta terça-feira (7) começou gelada em Umuarama. Os termômetros marcaram 10°C nas primeiras…
A empresária Pura Mangialardo morreu aos 89 anos, em Umuarama. Conhecida por sua trajetória no…
Uma Honda CG 160 Titan foi furtada em frente a uma conveniência no Parque San…
Homem de 46 anos incendiou o próprio carro durante um surto no distrito de Santa…
Este site utiliza cookies
Saiba mais