Foto: Danilo Martins/OBemdito
A expedição Filhas do Paraná, organizada pelo grupo de mulheres motociclistas Filhas do Vento e da Liberdade, passou por Umuarama nesta quinta-feira (21). O grupo é composto por 11 mulheres, sendo 8 motociclistas e outras três no carro de apoio.
O projeto teve início no dia 14, no Palácio Iguaçu (sede do Governo do Estado) e já esteve em mais de 20 cidades promovendo a campanha Outubro Rosa e desenvolvendo outras ações.
Na região de Umuarama, as motociclistas estiveram também em Icaraíma. Da Capital da Amizade elas seguem para Guaíra e depois o destino será Foz do Iguaçu.
A Expedição Filhas do Paraná percorrerá um total de 40 cidades que fazem divisa com São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul e na fronteira com Argentina e Paraguai, totalizando mais de 2,5 mil quilômetros.
Em cada cidade, o grupo faz o plantio de mudas de Manacás-Rosa e Ipês, em parceria com as prefeituras. São 250 mudas que foram doadas pelo Instituto Água e Terra (IAT).
“É uma viagem de conscientização para que a mulher possa se amar e se cuidar, e para permitir que a gente conheça de fato o nosso Paraná”, disse a presidente da Confraria Filhas do Vento e da Liberdade e uma das idealizadoras do projeto, Telma Crummenauer.
Confira a entrevista de uma das motociclistas:
(Redação, com informações AEN)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais