Umuarama

Após repercussão na web, Prefeitura explica poste no meio de rampa em avenida

Além das reclamações dos empresários da avenida Tiradentes, em Umuarama, as obras também geraram mobilização nas redes sociais por conta de um poste que está no meio de uma rampa de acesso no cruzamento com a rua Beija-Flor.

Internautas gravaram vídeos e enviaram fotos para a reportagem de OBemdito. Procurada, a Prefeitura de Umuarama disse que a obra é realizada por empresa terceirizada e que houve definição de trocas de vários postes em toda avenida, incluindo o local das imagens.

“De forma equivocada a empresa executora da obra antecipou a construção da rampa antes da remoção do poste antigo. Com a retirada (de responsabilidade da Copel), prevista para os próximos dias, a rampa será corretamente posicionada sem ônus para o município, garantindo acessibilidade e segurança aos usuários. Para conclusão da obra na Tiradentes resta, basicamente, a implantação da sinalização viária”, explicou em nota a Prefeitura.

Foto: Danilo Martins/OBemdito

Avenida Tiradentes

A revitalização consta com o alargamento de pista de tráfego, reformulação do canteiro central, além de diminuição do espaçamento das calçadas. O trecho já executado com tráfego liberado é do viaduto da PR-323 até o cruzamento com avenida Liberdade.

O projeto recebeu o investimento de R$ 2,5 milhões da administração municipal e as obras foram iniciadas em outubro.

Saiba mais aqui.

Redação

Recent Posts

Colisão entre 3 veículos resulta em óbito e 4 feridos na PR-323, em Cruzeiro do Oeste

Uma grave colisão entre pelo menos três veículos deixou uma pessoa em óbito e várias…

5 horas ago

Conheça Ana da SAAU, o coração da proteção animal em Umuarama

Ana Maria Polaquini transformou o cuidado com cães e gatos abandonados em sua verdadeira missão…

7 horas ago

Homem sofre fratura na perna durante confusão neste sábado em Altônia

Um homem sofreu uma fratura grave na perna após uma confusão registrada neste sábado (12)…

7 horas ago

PR-323 terá interdição temporária de tráfego neste domingo para execução de obra

A concessionária EPR Paraná informa que a rodovia PR-323 terá interdição temporária de tráfego neste…

7 horas ago

Defesa Civil reconhece situação de emergência em Xambrê devido a temporal

A Defesa Civil Nacional reconheceu a situação de emergência em Xambrê e mais 21 cidades…

8 horas ago

Balsa de travessia do Rio Piquiri está inoperante devido à elevação do nível da água

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) realiza adequações na estrutura da balsa do…

9 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais