Cotidiano

Caminhão que saiu de Umuarama carregado com contrabando é apreendido pela PM em Terra Boa

Nesta quarta-feira (20), os policiais militares de Terra Boa foram informados sobre um caminhão boiadeiro, acompanhado de um GM/Vectra prata, transitando em velocidade incompatível na estrada rural denominada “Progresso”. Assim, a equipe intensificou o patrulhamento e, por volta das 12h, durante o deslocamento entre Terra Boa e Figueira do Oeste, visualizou os referidos veículos.

Desta forma, os policiais deram sinal de parada através de giroflex e sirene, porém, os motoristas empreenderam fuga. Foi iniciado o acompanhamento tático do caminhão VW/8.150E Delivery, branco, sendo que o GM/Vectra prata, provavelmente na função de “batedor”, tomou outro sentido.

Durante o deslocamento, o motorista do caminhão desenvolveu velocidades incompatíveis com a via, desrespeitando as regras de segurança de trânsito e, por conta desta atitude, acabou expondo a vida de terceiros que se encontravam nas vias em que ele seguiu, tanto de motoristas (carros de passeio, motos, ônibus escolares, tratores, entre outros), como de pedestres (principalmente nas vilas rurais).

Com o intuito de fazer o cidadão parar e prezando pela segurança de terceiros, os policiais, em locais em que ofereciam tal possibilidade, foram efetuando disparos em direção aos pneus do caminhão, mas sem lograr êxito em cessar a conduta do indivíduo, o qual continuou deslocando em alta velocidade e adentrou numa estrada de chão no distrito de Figueiras do Oeste.

Dando continuidade, o veículo ainda em fuga, passou pela comunidade conhecida como “saltinho do oeste” e, depois de alguns quilômetros de acompanhamento tático, o motorista puxou para a esquerda e caiu com o caminhão numa mata, fora de nível, ao lado da estrada de chão.

A sua intenção nitidamente era de fuga, sendo que ele saiu pela janela do veículo, com um objeto em mãos (posteriormente verificado que se tratava de um bloqueador de sinais) e se embrenhou na mata fechada. No entanto, foi acompanhado pelos policiais e acabou abordado, sendo identificado 46 anos, que já consta com passagens anteriores por receptação e contrabando.

Indagado, este informou que empreendeu fuga porque o caminhão estava carregado com cigarros oriundos do Paraguai e que não poderia ser preso, pois, segundo suas palavras “O Juiz Federal de Guaíra está com uma sentença de dez anos para ele”.

Após a verificação, foi realmente confirmada a carga ilícita de origem estrangeira, sendo aproximadamente 250 caixas, cada uma com cinquenta pacotes de dez unidades, totalizando 125.000mil maços de cigarros das marcas “Classic”, com prejuízo final estimado em R$ 625.000,00 mil reais. Ainda, no interior da cabine do veículo, foi localizado um rádio transmissor da marca YAESU.

Segundo o homem, ele receberia o valor de R$ 1.000 mil para levar o caminhão até a cidade de Londrina/PR e disse que pegou o veículo (que estava estacionado) no pátio de um Posto de Combustível, em Umuarama/PR, confirmando que o GM/Vectra exercia a função de batedor.

(Assessoria PMPR)

Marta Paula

Recent Posts

Motociclista colide em defensa metálica da PR-082 e é socorrido pelo helicóptero do Samu

Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…

3 minutos ago

Surto psicótico mobiliza PM e Samu no Jardim Morumbi, em Altônia

Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…

29 minutos ago

Jovem empina moto na frente da PM e tem veículo apreendido em Iporã

Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…

46 minutos ago

Dupla de moto rouba barraca de lanches em Serra dos Dourados e danifica celular da vítima

Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…

1 hora ago

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

15 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

16 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais