Esporte

Atletas do Umuarama Futsal visitam e interagem com crianças de centro de educação

Os atletas do Umuarama Futsal fizeram uma visita especial ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ranice Benedito de Araújo Teixeira. Os jogadores proporcionaram momentos de interação e inspiração para as crianças.

A ação, realizada na manhã de quinta-feira (5), faz parte do trabalho social desenvolvido pela Associação Futsal Umuarama (Afsu). O objetivo é aproximar os atletas da comunidade e incentivar, desde cedo, o interesse pelo esporte. Bem como, os valores que a prática esportiva carrega, como disciplina, respeito, trabalho em equipe e superação.

Durante a visita, os jogadores conversaram com os pequenos, responderam perguntas e participaram de brincadeiras junto às crianças. Os alunos do CMEI entregaram aos atletas um quadro, pintado à mão, por eles próprios. As crianças também puderam interagir com o mascote da Afsu e conheceram o ônibus oficial do time.

“Na minha opinião, visitas deste tipo têm um valor muito positivo e significativo para a sociedade. Estamos incentivando as crianças a seguirem o caminho do esporte, tirando de casa e das ruas. Vejo essas interações com bons olhos e pretendemos repetir ações deste tipo durante o ano”, afirmou Marcos Paulo, supervisor técnico da equipe.

A Afsu reforça que ações como essa fazem parte do compromisso do clube com a formação não apenas de atletas, mas também de cidadãos conscientes e atuantes na comunidade.

Atletas em quadra

O Umuarama entra em quadra no próximo dia 10, quando enfrenta o Foz Cataratas fora de casa, pela 7ª rodada da LNF. Além disso, quatro dias depois o time joga pelo Campeonato Paranaense de Futsal, contra o Cascavel, em casa.

O técnico Sérgio Benatti terá o desafio de administrar o elenco em meio à maratona de jogos. A equipe aposta na força do grupo e no apoio da torcida para reagir nos dois torneios.

No último confronto, os atletas do time umuaramense não conseguiram segurar o Magnus. A partida disputada em casa acabou com o placar de 2 a 1 para o adversário, mas o grupo não desanima e segue para o próximo desafio. Confira os detalhes aqui.

(Informações: Assessoria Afsu)

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

23 minutos ago

Polícia Civil prende em Xambrê homem por dívida de pensão alimentícia

Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…

32 minutos ago

Mulher é presa após sequestrar amante do marido no Paraná

Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada

1 hora ago

Escola do Hospital Cemil forma a maior turma de Técnicos em Enfermagem da sua história

Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)

2 horas ago

Diocese de Umuarama anuncia transferências de padres para 2026

Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos

2 horas ago

Senac Umuarama abre inscrições para curso de Técnico em Podologia com vagas gratuitas

Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais