Atletas do Umuarama Futsal visitam e interagem com crianças de centro de educação
Os atletas do Umuarama Futsal fizeram uma visita especial ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ranice Benedito de Araújo Teixeira. Os jogadores proporcionaram momentos de interação e inspiração para as crianças.
A ação, realizada na manhã de quinta-feira (5), faz parte do trabalho social desenvolvido pela Associação Futsal Umuarama (Afsu). O objetivo é aproximar os atletas da comunidade e incentivar, desde cedo, o interesse pelo esporte. Bem como, os valores que a prática esportiva carrega, como disciplina, respeito, trabalho em equipe e superação.
Durante a visita, os jogadores conversaram com os pequenos, responderam perguntas e participaram de brincadeiras junto às crianças. Os alunos do CMEI entregaram aos atletas um quadro, pintado à mão, por eles próprios. As crianças também puderam interagir com o mascote da Afsu e conheceram o ônibus oficial do time.
“Na minha opinião, visitas deste tipo têm um valor muito positivo e significativo para a sociedade. Estamos incentivando as crianças a seguirem o caminho do esporte, tirando de casa e das ruas. Vejo essas interações com bons olhos e pretendemos repetir ações deste tipo durante o ano”, afirmou Marcos Paulo, supervisor técnico da equipe.
A Afsu reforça que ações como essa fazem parte do compromisso do clube com a formação não apenas de atletas, mas também de cidadãos conscientes e atuantes na comunidade.

Atletas em quadra
O Umuarama entra em quadra no próximo dia 10, quando enfrenta o Foz Cataratas fora de casa, pela 7ª rodada da LNF. Além disso, quatro dias depois o time joga pelo Campeonato Paranaense de Futsal, contra o Cascavel, em casa.
O técnico Sérgio Benatti terá o desafio de administrar o elenco em meio à maratona de jogos. A equipe aposta na força do grupo e no apoio da torcida para reagir nos dois torneios.
No último confronto, os atletas do time umuaramense não conseguiram segurar o Magnus. A partida disputada em casa acabou com o placar de 2 a 1 para o adversário, mas o grupo não desanima e segue para o próximo desafio. Confira os detalhes aqui.

(Informações: Assessoria Afsu)





