Foto: Assessoria PMU
Mulheres em situação de rua participaram na manhã desta quarta-feira (20) de uma ação especial sobre o câncer, em atividade que faz parte da campanha Outubro Rosa. O objetivo foi levar informação, de forma clara e objetiva, sobre a importância da realização de exames preventivos, indicando os caminhos que elas devem seguir para buscar atenção à saúde.
O trabalho foi realizado por profissionais do Centro Pop, com apoio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro Saúde Escola e de alguns alunos do curso de Enfermagem da Unipar (Universidade Paranaense).
Segundo Roger Giopatto, coordenador do Centro Pop, além de terem oportunidade de conversar com psicóloga, coordenadoras educacionais, enfermeira e assistentes sociais, as mulheres ainda ganharam um kit com produtos de higiene pessoal, doados pelo Rotary.
Marcília Martins de Oliveira, responsável pela UBS CSE, a receptividade por parte delas foi muito boa.
“Mesmo vivendo em situação que as coloca muitas vezes vulneráveis, essas mulheres sabem que precisam se cuidar. Elas fizeram muitas perguntas sobre o autoexame e o câncer de mama. Levamos objetos para fazer demonstrações e abordar as várias fazes do câncer. Estamos muito felizes com os resultados”, afirmou.
(Assessoria PMU)
Cinco vereadores foram eleitos deputados neste domingo (4) e deixarão o Legislativo da capital; três…
Alep terá renovação de 42,59% a partir de 2027; nenhum candidato de Umuarama conquistou cadeira,…
O Paraná definiu neste domingo (4) os 30 deputados federais que representarão o Estado na…
Elfabrio é destinado a adultos e atua substituindo uma enzima cuja deficiência pode provocar problemas…
Dois ex-governadores do Paraná que tentavam cadeiras no Congresso, em Brasília, saíram frustrados nas eleições…
Uma mulher morreu após um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro na manhã de…
Este site utiliza cookies
Saiba mais