Foto: Assessoria PMU
Mulheres em situação de rua participaram na manhã desta quarta-feira (20) de uma ação especial sobre o câncer, em atividade que faz parte da campanha Outubro Rosa. O objetivo foi levar informação, de forma clara e objetiva, sobre a importância da realização de exames preventivos, indicando os caminhos que elas devem seguir para buscar atenção à saúde.
O trabalho foi realizado por profissionais do Centro Pop, com apoio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro Saúde Escola e de alguns alunos do curso de Enfermagem da Unipar (Universidade Paranaense).
Segundo Roger Giopatto, coordenador do Centro Pop, além de terem oportunidade de conversar com psicóloga, coordenadoras educacionais, enfermeira e assistentes sociais, as mulheres ainda ganharam um kit com produtos de higiene pessoal, doados pelo Rotary.
Marcília Martins de Oliveira, responsável pela UBS CSE, a receptividade por parte delas foi muito boa.
“Mesmo vivendo em situação que as coloca muitas vezes vulneráveis, essas mulheres sabem que precisam se cuidar. Elas fizeram muitas perguntas sobre o autoexame e o câncer de mama. Levamos objetos para fazer demonstrações e abordar as várias fazes do câncer. Estamos muito felizes com os resultados”, afirmou.
(Assessoria PMU)
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
Este site utiliza cookies
Saiba mais