Foto: Divulgação/PCPR
Um homem de 33 anos foi preso nesta quarta-feira (4) após forjar o próprio sequestro. O caso ocorreu em Cascavel, no oeste do Paraná. A Polícia Civil afirma que o suspeito simulou estar em cárcere privado. O objetivo seria extorquir R$ 500 da própria mãe, moradora de Piraí do Sul, nos Campos Gerais.
Segundo o delegado Diego Ribeiro Martins dos Santos, a mãe do suspeito procurou a delegacia em seu município. Ela relatou que o filho havia feito contato afirmando estar em cativeiro. A denúncia mobilizou a Polícia Civil do Paraná (PCPR), que iniciou buscas em Cascavel. O homem foi localizado em um posto de combustíveis na Avenida Carlos Gomes.
No local, os agentes identificaram indícios de que o sequestro era falso. Com o suspeito, foram apreendidos documentos e um telefone celular, usado na tentativa de extorsão. Durante o interrogatório, o homem confessou ter inventado o crime. Ele alegou que precisava do dinheiro para realizar apostas online.
A PCPR informou que o indivíduo foi preso em flagrante por tentativa de extorsão. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário e permanece à disposição da Justiça. O delegado destacou a gravidade do caso. “A simulação de um sequestro mobiliza recursos públicos e gera preocupação desnecessária. É uma conduta criminosa e será tratada como tal”, afirmou.
A Polícia Civil alerta para golpes semelhantes, que costumam ter como alvos pessoas próximas dos suspeitos. Em situações suspeitas, a orientação é procurar imediatamente as autoridades. O caso continua sob investigação. Não foi informado se o homem possui antecedentes criminais.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais