Esporte

Time de Umuarama vence o campeonato Paranaense de Handebol em casa

O time de handebol masculino, categoria juvenil (sub-18), de Umuarama, foi o grande vencedor do Campeonato Paranaense de Handebol. A disputa do torneio aconteceu no último domingo (1º/6). A partida final foi contra a equipe de Apucarana e os umuaramenses venceram por 24 x 19, no Ginásio Amário Vieira da Costa

O Paranaense é organizado pela Liga de Handebol do Paraná. Equipes de 29 cidades no masculino e feminino participaram do campeonato. As partidas começaram em fevereiro e terminaram no último final de semana.

Em Umuarama, as disputas iniciaram na tarde de sexta feira (3) e se estenderam até manhã de domingo. Os jogos movimentaram os ginásios de esportes Amário Vieira da Costa e Mário Oncken.

“Recebemos na nossa cidade cerca de 580 pessoas. Todas ficaram encantadas com a organização da competição e com a cidade, como um todo. Isso movimentou a rede hoteleira e o comércio local, incluindo o shopping”, lembrou o secretário municipal de Esportes, Gentil Soares de Lima. Para o secretário, os atletas “de forma brilhante representaram com orgulho nossa cidade”.

O prefeito Fernando Scanavaca assistiu entusiasmado a final da categoria sub-18 masculina. Ele teve a honra de entregar pessoalmente as medalhas e o troféu de campeão ao técnico João Lucas Cortez e ao time.

Umuarama vai sediar a Fase Final dos Jogos da Juventude do Paraná em 2026. Por isso, receber a final do Paranaense de Handebol foi um passo importante para agregar conhecimentos. Além disso, serve como motivação de novos jovens nas mais variadas equipes e modalidades de treinamento. “Devemos participar com uma delegação expressiva nos futuros grandes eventos de esporte do Estado”, anunciou o prefeito.

A força do handebol umuaramense

O handebol de Umuarama participa dos campeonatos de Liga de Handebol do Paraná. Os atletas disputam as categorias adulto, cadete (sub-16), infantil (sub-14), mirim e pré-mirim (sub-12 e sub-10)m. As equipes são nos naipes masculino e feminino.

Uma parceria entre o poder público – representado pela Smel – e a Associação de Handebol de Umuarama (AHDU) possibilita a oferta do esporte na cidade.

Sob o comando do técnico João Lucas Cortez estavam os jovens atletas Cristian, Eduardo, Emerson, Felipe, Guilherme, João Victor, João Pedro, Kaique, Yohan, Paulo Henrique, Pedro Henrique, Pietro, Renan, Tiago e Ryan.

(Informações: Assessoria PMU)

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

6 minutos ago

Polícia Civil prende em Xambrê homem por dívida de pensão alimentícia

Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…

15 minutos ago

Mulher é presa após sequestrar amante do marido no Paraná

Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada

1 hora ago

Escola do Hospital Cemil forma a maior turma de Técnicos em Enfermagem da sua história

Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)

1 hora ago

Diocese de Umuarama anuncia transferências de padres para 2026

Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos

2 horas ago

Senac Umuarama abre inscrições para curso de Técnico em Podologia com vagas gratuitas

Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais