Cotidiano

Líder do PCC no Paraná é preso em operação do Cope em Santa Catarina

Um homem apontado como líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Paraná foi preso em Florianópolis. A operação foi conduzida pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).Conhecido como “Reboque”, o suspeito foi capturado na tarde de quinta-feira (29), no bairro Rio Vermelho, ao norte da ilha catarinense. A prisão ocorreu após dias de monitoramento.

Segundo o delegado Rodrigo Brown, responsável pelo Cope, o preso é considerado de alta periculosidade e tinha condenações que somam 28 anos de prisão. Ele estava foragido desde a operação Alexandria, que desarticulou parte do tráfico no Sul.

“O objetivo da operação era capturar esse criminoso de grande relevância para o PCC. Ele comandava ações de dentro de Santa Catarina”, explicou Brown. O delegado destacou que a prisão representa um golpe significativo contra a estrutura da facção no Sul do Brasil, principalmente nas atividades de tráfico de drogas e controle de presídios.

Na manhã de sexta-feira (30), a operação resultou em mais uma prisão. O segundo homem, também ligado ao PCC, foi encontrado no bairro Xaxim, em Curitiba.

A prisão foi possível após o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão na capital paranaense. O detido era foragido do sistema penitenciário e possuía condenações por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e envolvimento com organização criminosa.

“Com a prisão do líder, antecipamos diligências em Curitiba. Capturamos outro membro importante da facção”, afirmou o delegado Brown.

Durante as ações, os agentes apreenderam porções de drogas. As investigações continuam com foco na desarticulação de núcleos ativos do PCC no Paraná e Santa Catarina. A operação reforça o trabalho de inteligência policial voltado ao combate ao crime organizado na região Sul.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Morador de Serra dos Dourados diz ter sido agredido por 3 homens durante a noite

Um jovem residente no Distrito de Serra dos Dourados relatou ter sido amarrado e agredido…

1 minuto ago

Simepar prevê que Umuarama pode ter chuva por 14 dias; temperatura chega a 29ºC

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) indica que a chuva pode…

10 minutos ago

Umuarama: Homem agride mulher após ela alterar senha do wi-fi no Jardim Cruzeiro

A alteração na senha do wi-fi motivou um caso de violência doméstica no Bairro Jardim…

38 minutos ago

Conselho do Idoso reúne participantes em Umuarama para discutir saúde e prevenção

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Umuarama realizou, na sexta-feira (2), uma…

1 hora ago

De R$ 0 a R$ 3,13 milhões: Saiba quanto cada candidato de Umuarama e região recebeu do Fundo Eleitoral

O financiamento de campanhas via fundo eleitoral registra uma discrepância gritante entre as candidaturas da…

2 horas ago

Umuarama prepara brinquedos, bondinho e atrações gratuitas para o Dia da Criança

O Dia da Criança será marcado por uma programação especial em Umuarama neste ano. A…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais