Foto: Teprodução/Polícia Civil/Banda B
Um homem apontado como líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Paraná foi preso em Florianópolis. A operação foi conduzida pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).Conhecido como “Reboque”, o suspeito foi capturado na tarde de quinta-feira (29), no bairro Rio Vermelho, ao norte da ilha catarinense. A prisão ocorreu após dias de monitoramento.
Segundo o delegado Rodrigo Brown, responsável pelo Cope, o preso é considerado de alta periculosidade e tinha condenações que somam 28 anos de prisão. Ele estava foragido desde a operação Alexandria, que desarticulou parte do tráfico no Sul.
“O objetivo da operação era capturar esse criminoso de grande relevância para o PCC. Ele comandava ações de dentro de Santa Catarina”, explicou Brown. O delegado destacou que a prisão representa um golpe significativo contra a estrutura da facção no Sul do Brasil, principalmente nas atividades de tráfico de drogas e controle de presídios.
Na manhã de sexta-feira (30), a operação resultou em mais uma prisão. O segundo homem, também ligado ao PCC, foi encontrado no bairro Xaxim, em Curitiba.
A prisão foi possível após o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão na capital paranaense. O detido era foragido do sistema penitenciário e possuía condenações por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e envolvimento com organização criminosa.
“Com a prisão do líder, antecipamos diligências em Curitiba. Capturamos outro membro importante da facção”, afirmou o delegado Brown.
Durante as ações, os agentes apreenderam porções de drogas. As investigações continuam com foco na desarticulação de núcleos ativos do PCC no Paraná e Santa Catarina. A operação reforça o trabalho de inteligência policial voltado ao combate ao crime organizado na região Sul.
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
Este site utiliza cookies
Saiba mais