Foto: Danilo Martins/OBemdito
Umuarama registrou, nesta sexta-feira (30), a manhã mais fria de 2025 até agora. Os termômetros marcaram 3,2 °C por volta das 6h45, segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná). A sensação térmica foi ainda menor em algumas regiões da cidade.
Durante o restante do dia, o frio deve persistir. As temperaturas não devem ultrapassar os 16 °C à tarde. A partir de sábado (31), a tendência é de elevação gradual das temperaturas em Umuarama. A mínima prevista é de 7 °C, com máxima chegando a 18 °C. No domingo (1º), a cidade poderá registrar mínima de 10 °C e máxima de 21 °C.
Na segunda-feira (2), o calor aumenta e os termômetros devem alcançar os 24 °C. Há previsão de pancadas de chuva ao longo do dia. Para os demais dias da semana, a expectativa é de tempo firme e seco.
Outros municípios do Paraná também enfrentaram baixas temperaturas nesta sexta-feira. Palmas, na região sul do estado, registrou a primeira temperatura negativa do ano: -0,3 °C. Em Curitiba, os termômetros marcaram 4,1 °C, com sensação térmica de 1,9 °C. Foi a menor temperatura do ano na capital paranaense.
Maringá também amanheceu gelada, com registros de aproximadamente 5 °C. A sensação térmica ficou próxima de 4 °C. Em Apucarana, o frio intenso continua, apesar de uma leve elevação em relação ao dia anterior.
Especialistas atribuem as baixas temperaturas à atuação de uma massa de ar polar sobre a região Sul do Brasil. A expectativa é de que o clima volte a esquentar no início da próxima semana.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais