Foto: PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 367,3 kg de maconha em um veículo que havia saído de Umuarama, noroeste, com destino a Maringá, no norte. A apreensão ocorreu na tarde desta quinta-feira (29), por volta das 15h, durante patrulhamento de rotina no km 173 da BR-376, em Maringá.
O carro abordado, um Fiat Fiorino branco, foi parado por uma equipe da PRF. Durante a fiscalização, o condutor demonstrou nervosismo e logo confessou que transportava drogas no compartimento de carga do veículo.
Segundo relato do motorista aos policiais, ele recebeu o automóvel já carregado com a maconha em Umuarama. A droga seria entregue em Maringá, onde ele receberia pagamento pelo transporte. A PRF confirmou que o trajeto partiu do noroeste do estado em direção ao centro urbano de Maringá, utilizado como ponto de entrega.
Após a verificação do veículo, os agentes encontraram 367,3 kg de maconha distribuídos em diversos tabletes. Também foram apreendidos um celular e dinheiro em espécie, que estavam com o suspeito.
O homem, de 34 anos, foi preso em flagrante e algemado conforme prevê a legislação. Ele foi encaminhado, sem ferimentos, à Delegacia da Polícia Civil de Maringá. O caso será investigado como tráfico de drogas, crime previsto no artigo 33 da Lei de Drogas.
A PRF destacou que a apreensão reforça a importância da fiscalização em rotas conhecidas pelo transporte de entorpecentes. O trecho entre Umuarama e Maringá é monitorado devido à sua recorrência em ocorrências de tráfico interestadual.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais