Umuarama

Acusado de tentativa de homicídio em 2021 vai a júri nesta sexta-feira em Umuarama

O Tribunal do Júri da Comarca de Umuarama se reúne para analisar o caso que envolve o réu Edison Carlos de Souza Machado. A sessão de julgamento terá início às 9h da manhã desta sexta-feira (30). O Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR) denunciou o réu pelo crime de tentativa de homicídio.

De acordo com a denúncia, o réu praticou o crime relativo ao artigo 121, §2º, inciso II, c/c artigo 14, inciso II, ambos do Código Penal. Trata-se de homicídio qualificado por motivo fútil (inciso II do §2º do artigo 121) que não foi consumado (artigo 14, inciso II).

O defensor público do Estado do Paraná, Cauê Bouzon Machado Freire Ribeiro, fará a defesa do réu. A princípio, não há informação de qual juiz conduzirá a sessão do júri, que tramita na 1ª Vara Criminal da Comarca de Umuarama. Porém, o presidente da sessão pode ser o Juiz de Direito Adriano César Moreira.

Relembre o crime

Edison responde pela acusação de tentativa de homicídio. O autor teria praticado o delito com golpes de faca, contra um adolescente de 17 anos (idade da vítima na ocasião do ocorrido). O fato aconteceu no dia 10 de novembro de 2021, uma quarta-feira, por volta da meia-noite. O crime aconteceu em um terreno baldio na Rua Joaquim Távora, Parque Tarumã, em Umuarama.

Edison, que vai a júri nesta sexta-feira, na época dos fatos tinha 42 anos. O acusado fugiu a pé após supostamente esfaquear o adolescente, que era seu vizinho. Populares acionaram a Polícia Militar (PM), que prendeu o suspeito embaixo de uma árvore nas proximidades da ocorrência. A vítima foi socorrida e encaminhada a um hospital.

Na ocasião, o pai da vítima relatou aos PMs que o autor era conhecido deles e que tinha problemas com a família. Além disso, o homem também disse que o acusado estava armado com uma faca e teria pulado o muro da casa. Segundo ele, quando o filho foi verificar do que se tratava recebeu um golpe de faca no abdômen. Posteriormente, os policiais prenderam o suspeito e o encaminharam à Delegacia de Polícia Civil. A PM também apreendeu a faca utilizada na tentativa de homicídio.

A população pode acompanhar a sessão do júri no Fórum de Umuarama a partir das 9h desta sexta.

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

PCPR prende veterinário que prescreveu 112,6 mil frascos de cetamina em 4 anos

A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena

2 minutos ago

BPFron apreende 3,5 toneladas de maconha e recupera caminhonete furtada em Umuarama

Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)

31 minutos ago

Concessionária Uvel promove liquidação histórica com Operação Limpa Pátio

Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica

1 hora ago

Quatro homens morrem em confronto com a Rone no Paraná

Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…

1 hora ago

Colisão traseira derruba motociclista na PR-482 durante lentidão no trânsito

Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama

2 horas ago

Estudante de Umuarama conquista 3º lugar nacional na Maratona Tech

Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais