Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Mais de 30 bairros de Umuarama podem ficar sem água de sexta (30) para sábado (31)

Mais De 30 Bairros De Umuarama Podem Ficar Sem água De Sexta (30) Para Sábado (31)
Obras de manutenção poderão causar despressurização e interrupção no abastecimento em vários bairros de Umuarama (Foto Sanepar)
Mais de 30 bairros de Umuarama podem ficar sem água de sexta (30) para sábado (31)
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 27 de maio de 2025 às 11h38 - Modificado em 27 de maio de 2025 às 11h38

A Sanepar realizará um serviço programado na rede de distribuição de água de Umuarama, entre as 22h de sexta-feira (30) e 3h da manhã de sábado (31). A manutenção pode provocar despressurização na rede, afetando o abastecimento em mais de 30 bairros da cidade.

A previsão é de que o fornecimento de água seja normalizado no início da manhã de sábado. Durante o período, os imóveis sem caixa-d’água devem ser os mais afetados, de acordo com recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

A Sanepar orienta os moradores a evitarem o desperdício, priorizando o uso da água para alimentação e higiene pessoal. A empresa recomenda que cada residência tenha uma caixa com capacidade mínima de 500 litros, o suficiente para o consumo por pelo menos 24 horas.

Bairros afetados

Entre os bairros com possível desabastecimento estão: Jardim Panorama, Jardim Carolina, Jardim Maria Lucia, Jardim Paraíso, Jardim Primavera, Jardim Canadá, Jardim Canadá II, Jardim Mônaco, Jardim Imperial (I, II e III), Jardim Tamoio, Jardim Cristal, Jardim Global, Jardim Belvedere, Jardim Birigui, Parque Dom Bosco, Conjuntos Sol Nascente, Patrimônio Umuarama, São Cristóvão (I e II), Jardim Beira Rio, Jardim Nova América, Jardim Real, Sítio Recreio Canelinha, Parque Lago Azul, Jardim San Pietro, Parque Industrial Arthur Ramirez, Parque Colina Verde e Jardim Belo Horizonte.

Atendimento

Clientes podem buscar informações e registrar ocorrências pelos seguintes canais:

Ao entrar em contato, é necessário ter em mãos o número da matrícula ou uma conta de água recente.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.