Foto: BPFron
Em operação conjunta nesta segunda-feira (26), a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e o Núcleo de Repressão a Crimes de Organizações Policiais da Polícia Federal (Nepon/PF), apreenderam três armas de fogo e mais de 200 pneus de origem estrangeira sem documentação legal.
A ação integra a Operação Protetor, que visa combater o contrabando e descaminho na região de fronteira. Durante a fiscalização, as equipes receberam denúncia de um depósito de produtos ilegais, oriundos do Paraguai.
Ao chegar ao local, encontraram um barracão usado para produção e armazenamento de leite, onde estavam 210 pneus contrabandeados, além de um veículo Peugeot carregado com pneus sem desembaraço aduaneiro.
Em seguida, os policiais se dirigiram à residência da propriedade. A moradora, uma jovem de 19 anos, indicou que os pneus pertenciam ao marido, de 33 anos. Questionada sobre a presença de outros ilícitos, ela confirmou a existência de armas de fogo no imóvel.
Com autorização, as equipes encontraram três armas: uma espingarda calibre .12 com 13 munições intactas, uma espingarda tipo rifle calibre .22, e uma pistola Taurus TH 380 com um carregador e 13 munições.
Além das armas, foram apreendidos objetos como algemas, coturno militar, touca balaclava, monóculo e um cofre contendo mais algemas e carregadores de pistola e rifle. Todo o material, incluindo o veículo e os pneus, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal e Receita Federal em Guaíra para os procedimentos legais.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais