Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Polícia Civil de Iporã apreende arsenal em casa de suspeito de comércio ilegal de armas

Foto: Polícia Civil
Polícia Civil de Iporã apreende arsenal em casa de suspeito de comércio ilegal de armas
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 27 de maio de 2025 às 08h45 - Modificado em 27 de maio de 2025 às 10h30

A Polícia Civil de Iporã, no noroeste do Paraná, cumpriu nesta segunda-feira (26) um mandado de busca e apreensão em uma residência suspeita de abrigar arsenal ilegal. A ação é um desdobramento da Operação Tumba Silenciosa, que investiga crimes graves na região, como roubos e tentativas de homicídio.

O alvo da operação foi C. S., morador do município. Ele passou a ser investigado após a análise de um celular apreendido com outro suspeito. O conteúdo do aparelho indicava possível envolvimento de C. S. no comércio ilegal de armas com criminosos da região.

Durante o cumprimento do mandado, os agentes localizaram armamentos e munições em grande quantidade. Foram apreendidas duas pistolas (G2C 9mm e Bersa .22mm), duas espingardas (calibres 12 e .22), oito carregadores e mais de 1.500 munições de diversos calibres, incluindo 9mm, .22, 12mm e 20mm.

Parte do armamento possuía registro legal. No entanto, todo o material foi apreendido devido aos indícios de que estava sendo utilizado para venda clandestina. As munições também foram recolhidas e serão encaminhadas para análise pericial.

Durante a operação, os policiais encontraram ainda um revólver calibre .32 e 42 projéteis sem qualquer registro. Diante disso, o investigado foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

As investigações continuam com foco na identificação de outros envolvidos no esquema criminoso. A Polícia Civil pretende esclarecer toda a estrutura do tráfico de armas na região, bem como sua conexão com os crimes apurados na Operação Tumba Silenciosa.

Whatsapp Image 2025 05 27 At 07.01.50

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.