Foto: Reprodução/BeanymanSports/CNN Brasil
A nova era da Seleção Brasileira começou oficialmente nesta segunda-feira (26), com a primeira convocação feita por Carlo Ancelotti. Em evento na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o técnico italiano foi apresentado à imprensa e divulgou a lista de atletas chamados para os próximos compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
O volante Casemiro, do Manchester United, retorna ao time nacional. Outro destaque é Danilo, do Flamengo, que também pode atuar como zagueiro. Por outro lado, Neymar, ainda em recuperação de lesão no Santos, não foi incluído.
Durante a coletiva, Ancelotti afirmou estar honrado com a oportunidade. Disse que quer recolocar o Brasil no caminho dos títulos e destacou o carinho que recebeu desde sua chegada.
“É uma honra e um grande orgulho. A Seleção é a melhor do mundo. Estou animado com esse desafio e quero fazer história”, disse o treinador.
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians)
Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo)
Meias: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo)
Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vinícius Júnior (Real Madrid)
Diversos nomes históricos do futebol brasileiro deram as boas-vindas ao novo comandante. Luiz Felipe Scolari, campeão mundial em 2002, desejou sorte a Ancelotti e disse confiar em seu trabalho. Também enviaram mensagens Zico, Bebeto, Gérson “Canhotinha de Ouro” e Rivelino.
Carlo Ancelotti é o maior campeão da Liga dos Campeões, com cinco títulos. Ele também é o único treinador a conquistar os campeonatos nacionais das cinco principais ligas da Europa: Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França.
A Seleção enfrenta o Equador em 5 de junho, no Estádio Monumental de Guayaquil, pela 15ª rodada das Eliminatórias. O ciclo de treinos termina no dia 10, com duelo contra o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo.
O Brasil está em quarto lugar na tabela, com 21 pontos. As seis primeiras seleções se classificam diretamente para a Copa do Mundo de 2026. O sétimo colocado disputa a repescagem. Ancelotti assume com a missão de garantir o Brasil no Mundial e buscar o sonhado hexacampeonato.
(OBemdito com informações Agência Brasil)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais