Cotidiano

Homem faz companheira refém na madrugada deste domingo em Altônia

Um homem de 25 anos foi preso após manter a companheira refém na madrugada de domingo (25), no centro de Altônia, no noroeste do Paraná. A ocorrência de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que precisaram intervir diante da gravidade da situação.

O caso aconteceu por volta das 2h da manhã, quando a central da PM recebeu um chamado pelo telefone 190. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem com sinais de sangue nas roupas e uma faca em mãos. Ele impedia que a mulher, de 36 anos, deixasse a residência.

A equipe constatou que o agressor estava extremamente agitado. Ele fez ameaças de tirar a própria vida e se recusava a obedecer às ordens dos policiais. Diante da tensão, foi necessário solicitar reforço. Outras viaturas foram enviadas e o Bope passou a coordenar as ações no imóvel de forma remota.

Durante a negociação, a vítima conseguiu escapar e foi levada em segurança para um local protegido. Após longo diálogo com os agentes, o suspeito se entregou pacificamente.

Ambos foram levados para atendimento médico. Posteriormente, foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais. A mulher relatou que sofreu tentativa de estrangulamento. Já o agressor afirmou ter sido agredido por um terceiro, o que teria motivado o conflito.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Altônia. A ocorrência será registrada com base na Lei Maria da Penha, que protege mulheres vítimas de agressão física ou psicológica no ambiente doméstico.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

10 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

10 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

10 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

11 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

11 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais