Cotidiano

Motorista embriagada é presa após causar acidente em Umuarama

Uma motorista de 35 anos foi encaminhada à delegacia na noite de sábado (24) após provocar um acidente de trânsito sob efeito de álcool, em Umuarama. A colisão ocorreu por volta das 20h49, na Zona VI da cidade, e envolveu um automóvel VW/Saveiro prata e uma motocicleta Honda CG 125 da mesma cor.

Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu quando a condutora do veículo tentou realizar um retorno na via, momento em que colidiu com o motociclista, um homem de 26 anos. A vítima foi encontrada com confusão mental e ferimento no queixo. Ele recebeu atendimento do Siate dos Bombeiros e foi encaminhado ao hospital municipal.

A motorista apresentava um corte leve próximo à sobrancelha, mas recusou atendimento médico. Durante a abordagem, os policiais realizaram o teste do etilômetro na condutora. O resultado apontou 0,82 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, valor que caracteriza embriaguez ao volante, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

O veículo da motorista foi apreendido e recolhido ao pátio por apresentar débitos. A motocicleta foi liberada a um responsável autorizado. A condutora foi levada à delegacia da cidade para prestar depoimento. Ela não foi algemada durante o procedimento.

A Polícia Civil de Umuarama deve prosseguir com a investigação do caso nos próximos dias.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

2 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

3 horas ago

Da banca para a mesa: hortaliças prontas para consumo viram tendência

Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos

4 horas ago

Helicóptero Arcanjo 01 usa incubadora neonatal pela primeira vez e salva bebê

A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…

5 horas ago

Pedestre de 21 anos morre após atropelamento na avenida Tiradentes, em Umuarama

Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…

6 horas ago

Homem fica gravemente ferido após ataque com facão em Pérola

Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais