Cotidiano

Motorista é preso pela PM por embriaguez ao volante no centro de Pérola

A Polícia Militar (PM) de Pérola prendeu um motorista pelo crime de embriaguez ao volante na noite de sexta-feira (23), por volta das 20h30. A prisão aconteceu durante uma abordagem ao condutor de um veículo VW/Golf no centro da cidade.

De acordo com a nota divulgada pela corporação, os policiais realizavam patrulhamento na área quando perceberam que o carro emitia ruído excessivo proveniente do escapamento. Tal fato chamou a atenção dos militares para uma possível infração de trânsito.

Ao abordarem o condutor, os policiais notaram sinais visíveis embriaguez, com alteração na capacidade psicomotora por parte do homem de 30 anos. Durante a fiscalização, o motorista recusou-se a realizar o teste do etilômetro. Porém, os agentes conformaram os sinais de embriaguez através dos indícios observados.

Diante do flagrante, os policiais deram voz de prisão ao indivíduo por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão do consumo de álcool. Foi lavrado o Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora, conforme previsto na legislação vigente, além dos autos de infração de trânsito pertinentes.

Após os procedimentos administrativos, os PMs encaminharam o homem para a Delegacia de Polícia Civil de Altônia para as providências cabíveis.

O crime de embriaguez ao volante consta no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/1997) e tem a seguinte redação:

Art. 306.  Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência:

Penas – detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Sexta-feira será de sol e frio em Umuarama; calor volta nos próximos dias, prevê Simepar

Simepar prevê máxima de 20°C nesta sexta-feira (21), sem chuva; temperaturas podem chegar aos 35°C…

9 minutos ago

Suspeito pelo desaparecimento de jovens em Cianorte morre após confronto com a polícia

Clayton Antonio da Silva Cruz estava foragido desde abril e teria feito um morador refém…

44 minutos ago

Câmara de vereadores de Umuarama aprecia quatro projetos em sessão extraordinária

Em sessão extraordinária nesta quinta-feira (20), a Câmara de Vereadores de Umuarama se reuniu para…

56 minutos ago

Casa é arrombada e tem até fiação furtada em Francisco Alves

Além de eletrodomésticos, alimentos e roupas, criminosos levaram cerca de 100 metros de fios; suspeitos…

1 hora ago

Colisão entre carro e motos deixa dois feridos no Jardim Veneza, em Umuarama

Acidente aconteceu no Jardim Veneza e envolveu um Ford Fiesta e duas motocicletas Honda CG…

2 horas ago

Homem sofre tentativa de ataque a tiros em São Jorge do Patrocínio

Vítima contou à Polícia Militar que estava na rua quando um homem se aproximou em…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais