Sicred
Lançoni
Umuarama 69 anos
Instituto Nossa Senhora Aparecida
FOTO: Arquivo Pessoal
Marta Paula Publisher do OBemdito

Policiais Militares recebem homenagem após salvar bebê engasgado

O bebê sofreu uma convulsão no fim de fevereiro e no meio do caminho os pais encontraram os policiais

FOTO: Arquivo Pessoal
Policiais Militares recebem homenagem após salvar bebê engasgado
Marta Paula - OBemdito
Publicado em 29 de abril de 2021 às 07h43 - Modificado em 29 de abril de 2021 às 13h40
Porto Camargo
9 Espetaria
Cupom Local
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus
Lançoni

Dois policiais militares do 25° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram homenageados na Câmara de Vereadores, após terem salvo a vida de um bebê de 1 ano e 6 meses que teve uma convulsão. O caso foi registrado no dia 27 de fevereiro em Umuarama.

O reconhecimento aos militares partiu do vereador Cleber Marcos Nogueira, o “Clebão”, que entregou um certificado homenageando os policiais pelo ato heroico.  Os militares que receberam a honraria são, os soldados Marcelo e Fenato.

A entrega aconteceu no gabinete do parlamentar e houve um encontro dos policiais com o pequeno Oziel e sua família.

Os soldados Marcelo e Fenato estavam em patrulhamento nas proximidades do trevo de Xambrê quando uma mulher em desespero e com o menino nos braços pediu socorro. Ela, o esposo e a criança saíram do Jardim Arco Irís com a criança em convulsão e seguiam sentido ao Pronto Atendimento Municipal.

Em desespero os pais não sabiam mais o que fazer ao ver o filho engasgado. No meio do caminho eles encontraram a viatura policial e ali estavam os dois anjos do Oziel Rodrigues Martins, hoje com 1 anos e 8 meses.

“ Os policiais conseguiram salvar a vida do meu filho. Eles realizaram as manobras cardíacas rapidamente e logo meu filho voltou a respirar. Ele chorou e isso para mim foi um alívio”, disse a mãe Bianca D’arc Rodrigues a reportagem de OBemdito.

Os dois policiais ficaram agradecidos com o reconhecimento dos trabalhos prestados pela Polícia Militar (PM). “Quero agradecer a todos os vereadores, em especial o Clebão por reconhecer os trabalhos que são desenvolvidos pela polícia na cidade. “É através de um gesto como esse que aumenta ainda mais a minha vontade de servir a população paranaense”, relatou o Soldado Marcelo.

A mãe ficou imensamente agradecida aos heróis de farda que estavam no lugar certo e no momento certo, na hora em que ela vivia o maior sufoco de sua vida. “Eu só tenho gratidão por esses dois policiais que salvaram o meu menino. Eles são uns verdadeiros anjos”, finalizou a mãe.

homenagem PMs
homenagem PMS

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Pós Unialfa
Porto Camargo