Foto: Assessoria PMU

Esporte

Secretaria de Esporte de Umuarama passa a oferecer aulas de treinamento funcional

Foto: Assessoria PMU
Secretaria de Esporte de Umuarama passa a oferecer aulas de treinamento funcional
Jaqueline Mocelin
OBemdito
19 de outubro de 2021 12h48

Uma aula inaugural nesta terça-feira (19), marca o início de mais um projeto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), voltado à saúde e à qualidade de vida das mulheres.

Às 18h30, no Ginásio de Esportes Professor Amario Vieira da Costa, começa o treinamento do primeiro grupo de ginástica funcional, oferecido pelo município.

Os treinos acontecerão todas as terças e quintas-feiras, das 18h30 às 19h30, no Ginásio de Esportes Amario Vieira da Costa. As inscrições estão abertas e pode ser feitas através do link https://cutt.ly/JRry7EZ ou também pelo telefone (44) 3906-1090.

As vagas são limitadas, mas se a procura for grande a Smel pode estudar a ampliação de mais turmas em outros horários.

O treinamento é voltado às mulheres. Trata-se de um conceito de atividade física dinâmico e mais atrativo que as atividades ou treinos convencionais.

“O treinamento funcional é conhecido por trabalhar diferentes capacidades físicas com a combinação de vários exercícios relacionados às atividades da vida diária, como caminhar, correr, saltar, agachar, sentar, levantar um peso ou até mesmo carregar objetos”, explica o secretário municipal de Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira.

Desta forma, continua ele, o treinamento contribui com um trabalho completo em todo o corpo. “O treinamento funcional trabalha principalmente a força muscular, a flexibilidade, a coordenação, o equilíbrio e capacidade respiratória. Para iniciar não é necessário já ser adepto de atividades físicas e mulheres de todas as idades podem praticar”, completou.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.