Thalyson Sperandio, de 19 anos, perdeu o controle da motocicleta e colidiu contra árvore e poste, em Umuarama (Foto reprodução redes sociais)
Thalyson Sperandio, de 19 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (23), no Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Umuarama, onde estava internado em estado grave desde a tarde de quarta-feira (21), após sofrer um acidente de moto na Avenida Anhanguera.
O jovem pilotava sua motocicleta em alta velocidade, quando perdeu o controle do veículo e colidiu violentamente contra uma árvore e, em seguida, contra um poste, ambos no canteiro central da via, nas proximidades do Supermercado Amigão. Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento do impacto.
O socorro foi prestado por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros. Thalyson foi levado com fraturas no ombro direito e no fêmur, além de hemorragia interna, e permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até não resistir aos ferimentos.
Na quinta-feira (22), familiares chegaram a fazer um apelo público por doações de sangue e orações. Após a confirmação da morte, mensagens de pesar e homenagens começaram a se multiplicar nas redes sociais, marcando a comoção na comunidade umuaramense.
Até o fechamento desta edição, ainda não haviam sido divulgadas informações oficiais sobre o velório e o sepultamento. Assim que confirmadas, elas serão publicadas por OBemdito.
Em apenas quatro meses e meio, o trânsito de Umuarama deixou um rastro preocupante de vítimas: 243 pessoas feridas, seis delas em estado grave, e três mortes confirmadas em colisões dentro do perímetro urbano.
Os dados, referentes ao período de janeiro até a primeira quinzena de maio deste ano, acendem um alerta para a urgência de ações preventivas e de conscientização.
Segundo levantamento divulgado pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram), o município registrou 243 acidentes, envolvendo 234 veículos — entre automóveis, caminhões, coletivos, motocicletas, motonetas e até patinetes elétricos.
As motos lideram disparadamente o ranking de ocorrências, com 132 registros. Automóveis e utilitários aparecem em segundo lugar (88), seguidos por veículos pesados (14).
As colisões entre carros e motos são os acidentes mais frequentes (141), seguidas pelas quedas de motociclistas (64). Houve ainda sete atropelamentos, 11 capotamentos e 20 casos de colisão contra veículos estacionados ou anteparos, como postes e muros.
A avenida Paraná é a via mais perigosa da cidade, com 18 ocorrências, à frente da Presidente Castelo Branco (14) e da Parigot de Souza (8).
“A imprudência tem custado caro. Desatenção, uso do celular ao volante, excesso de velocidade e desrespeito à sinalização são causas recorrentes desses acidentes”, destacou o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, Valdecir Capelli.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais