Foto: Lucas Fermin/SEED-PR
A Secretaria da Educação do Paraná (Seed) divulgou nesta quinta-feira (22) o resultado final da dobra de padrão, em uma listagem com os 2 mil professores contemplados. O processo seletivo visa a alteração de regime de trabalho dos professores da rede estadual.
A medida permite que profissionais que atuam com carga horária de 20 horas semanais passem a exercer 40 horas. Desta forma, os docentes podem fazer a dobra de padrão dentro da mesma escola ou rede de atuação. A Seed disctribuiu as 2 mil vagas por todo o Estado. A seleção abrange diversas disciplinas, como Matemática, Língua Portuguesa, Ciências, Geografia, incluindo, também, a Educação Especial.
Com a divulgação do resultado, os professores selecionados serão incorporados ao novo regime a partir do segundo semestre de 2025. Os interessados podem consultar a lista completa dos contemplados no Edital.
É a primeira vez em mais de 15 anos que o Governo do Estado realiza um processo dessa natureza. A última edição da dobra de padrão ocorreu em 2009. Dessa forma, a iniciativa atende a uma demanda histórica da categoria e faz parte das ações de valorização dos profissionais da educação.
De acordo com o secretário estadual da Educação, Roni Miranda, este “será um salto na carreira e também na vida financeira dos profissionais”. Além disso, ele acrescenta: “a dobra de padrão é uma inciativa muito importante do Governo do Estado, viabilizada por meio da Secretaria da Educação. Nosso objetivo é a valorização dos nossos professores, tão fundamentais para os avanços educacionais que temos conquistado ao longo dos últimos anos”.
(Informações: AEN)
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Este site utiliza cookies
Saiba mais