Foto: Assessoria PMU
Roberto Silveira fica a pouco mais de 30 quilômetros de Umuarama, onde vivem cerca de 400 pessoas, grande parte na zona rural, algumas sem condições de buscar atendimento na UBS do distrito. E, se o morador não vai até a vacina contra o coronavírus, a vacina vai até o cidadão. Após emprestar um caminhão, a equipe de profissionais de saúde enfrentou chuva e muita lama para conseguir vacinar mais de 20 pessoas na última sexta-feira (15).
A alegria e a satisfação das pessoas receberem o imunizante em casa era transparente e o desafio valeu a pena, segundo comentou a enfermeira Edivanira Guedes, que há mais de 10 anos atende não só em Roberto Silveira como também nos distritos de Vila Nova União e Nova Jerusalém.
“Nosso carro atolou e estávamos determinados até a ir a pé para poder fazer a vacina, foi aí que tivemos a ideia de pedir emprestado o caminhão caçamba do Cibax (Consórcio Intermunicipal da Bacia do Rio Xambrê) do pátio para encararmos as estradas rurais. Foi realmente uma aventura, mas que valeu muito o esforço, pois estamos garantindo a imunização de pessoas muito especiais para nós”, declarou.
Nira conta que, acompanhada do técnico de enfermagem, a preocupação maior era perder alguma dose do imunizante, já que o frasco já havia sido aberto. “Graças a Deus conseguimos vacinar a todos. Foi muito gratificante ver o rostinho daqueles idosos, uma expressão de alegria. Todos ficamos muito emocionados. Conseguimos vacinar mais ou menos 20 pessoas, mas valeu por mais de 100”, resumiu.
O ponto alto, segundo a enfermeira, foi a oportunidade de aplicar a terceira dose da vacina no aposentado José Pereira dos Santos, de 98 anos. “Ele é uma referência para todos os moradores. Quando chegamos até a casa dele, sob a chuva, foi uma festa! Agora ele está totalmente imunizado e para nós, profissionais de saúde, isso é algo realmente emocionante: é uma missão cumprida”, analisa Nira, relatando que quase 600 moradores dos três distritos atendidos por ela já receberam a vacina.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais