Umuarama

Comércio de Umuarama se prepara para as vendas do Dia das Mães

Pesquisa contratada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) aponta as expectativas de vendas dos empresários em relação à segunda data comercial mais importante do varejo brasileiro, o Dia das Mães. Em Umuarama, o comércio se prepara para a data e a expectativa é conservadora.

A pesquisa da Faciap aponta que na região de Maringá (Noroeste) os comerciantes aguardam retração de até 15% nas vendas.

O estudo também demonstrou que 29% acreditam que vão vender igual ao ano passado, e para 24% as vendas serão superiores a 2020. Ou seja, 53% tem a expectativa de estabilidade ou melhoria nas venda, cenário mais otimista em comparação ao ano passado, onde havia incertezas por conta da pandemia do novo coronavírus.

Na Capital da Amizade, de acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojistas), José Carlos Strassi, a abertura nos feriados (21 de abril e 1 de maio) deve facilitar a vida dos consumidores que têm receio de comprar em locais com muita gente.

“Além disso, também teremos os sábados tradicionais de comércio aberto, que também deve dar mais flexibilidade de horário para quem precisa comprar”, analisa.

Em 2020 o Dia das Mães foi de incerteza. Em Umuarama uma disputa judicial até os últimos minutos garantiu o funcionamento das lojas, que estavam sob risco de fechamento devido às medidas de enfrentamento à Covid-19 adotadas pela Prefeitura.

Para este ano, apesar da perspectiva de retração da pesquisa, os comerciantes estão redobrando os cuidados de segurança sanitária para atrair o público de toda região, embora sejam os dias próximos à data que concentrem maior fluxo de clientes.

“As pessoas compram mesmo na semana, de quinta a sábado principalmente. Porém é importante que todos saibam que o comércio tem adotado os protocolos, como uso de máscara, e disponibilização de álcool gel para garantir a segurança”, salienta Strassi.

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

2 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

3 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

4 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

5 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

7 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais