Umuarama

Robozão faz a alegria de pacientes e funcionários na Uopeccan de Umuarama

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Robozão faz a alegria de pacientes e funcionários na Uopeccan de Umuarama
Jaqueline Mocelin
OBemdito
13 de outubro de 2021 20h09

Nesta quarta-feira (13) o Robozão fez a alegria dos pacientes e funcionários no hospital Uopeccan de Umuarama. Foram momentos de descontração, dentro da programação da campanha Outubro Rosa, que visa incentivar as mulheres a realizarem exames preventivos, principalmente do câncer de mama.

O Robozão veio para Umuarama através da empresa Gazin. De acordo com o diretor do hospital de Umuarama, Wanderley Rosa, comentou que a Gazin sempre foi uma parceira da entidade. Lembrou que há alguns anos o Robozão também esteve no hospital, trazendo diversão. “O Hospital depende de ajuda, de recursos e o nosso gasto aqui é grande. A gente depende desse apoio da comunidade e a Gazin sempre nos apoia”, ressaltou.

Wanderley ressaltou que a campanha Outubro Rosa é essencial para estimular as mulheres a cuidarem de sua saúde, a realizarem exames como o papa Nicolau, mamografia, entre outros.

Durante a Pandemia alguns exames estavam suspensos. Apenas pacientes oncológicos e de urgência estavam sendo atendidos. Exame de rotina ficaram paralisados e recentemente voltaram os agendamentos, que acontecem diariamente. Os agendamentos acontecem das 8h às 17h, de forma online, presencial e pelo telefone (44) 2031-0754.

Para os meses de outubro e novembro as vagas para agendamento estão praticamente esgotadas e estão sendo marcados exames para dezembro.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

LEIA TAMBÉM