Paraná

Parte da região tem alerta para tempestades a partir da noite desta quarta

Umuarama tem previsão de chuva nesta quinta-feira

Foto: Arquivo OBemdito
Parte da região tem alerta para tempestades a partir da noite desta quarta
Jaqueline Mocelin
OBemdito
13 de outubro de 2021 19h34

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta quarta-feira (13) alerta para a possibilidade de tempestades com perigo potencial em parte do Paraná. O alerta começa a partir das 20 horas e dura até o final da manhã de quinta-feira (14), e vale para o Centro Ocidental Paranaense, Sudoeste, Oeste, Sudeste, Centro-Sul, parte do Noroeste e Norte Central Paranaense, além de áreas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Para Umuarama o Simepar indica chuva nesta quinta-feira (14). A temperatura deve variar entre 21ºC e 25ºC. Também deve chover na sexta-feira (15) na Capital da Amizade.

No mapa, em amarelo, as regiões que podem ser atingidas pela chuva mais forte.

(Reprodução Inmet)

Há previsão de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Mas é baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Já segundo o Simepar, na quinta-feira de tempo fia instável no Paraná. Áreas de instabilidade avançam dos países vizinhos, contribuindo para o retorno das chuvas para boa parte das regiões paranaenses. Risco de tempestades é maior no Sudoeste, Oeste e no Noroeste do Estado, sendo que em alguns setores já na madrugada. Ao longo do dia a chuva se espalha pelas demais regiões, atuando de forma mais localizada.

(Redação OBemdito e Bem Paraná)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

LEIA TAMBÉM