Umuarama

Senai prorroga inscrições para cursos das Carretas do Conhecimento; veja como participar

É importante que os interessados antecipem a inscrição, para que seja identificada a demanda. Por conta da pandemia, as aulas serão 75% on-line

Foto: Prefeitura de Umuarama
Senai prorroga inscrições para cursos das Carretas do Conhecimento; veja como participar
Redação
OBemdito
28 de abril de 2021 13h42

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-PR) prorrogou as inscrições para os cursos das Carretas do Conhecimento, parceria que envolve a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, a Fundação Volkswagen e as Agências do Trabalhador. Umuarama foi contemplada com o curso de corte e costura industrial e a possibilidade de até três turmas de 20 alunos, totalizando 60 participantes.

Agora os interessados poderão realizar a inscrição até 4 de junho e o início das aulas está previsto para 5 de julho, com todos os cuidados para evitar a transmissão do coronavírus. O cadastro deve ser feito no site www.justica.pr.gov.br, no banner Carreta do Conhecimento 2021.

“Caso haja dificuldade para se inscrever pelo site basta ir até a agência (esquina da Av. Rio Branco com a Rua Ney Braga). Uma funcionária ajudará na inscrição e nem é necessário agendamento, só chegar e informar à recepção que o candidato será orientado”, explicou o gerente da Agência do Trabalhador de Umuarama, Reginaldo Barros.

É importante que os interessados antecipem a inscrição, para que seja identificada a demanda. Por conta da pandemia, as aulas serão 75% on-line, por Ensino a Distância (EAD), e os outros 25% de forma presencial. As aulas on-line terão todo o suporte dos parceiros. Já para as aulas presenciais, os alunos serão submetidos a testes rápidos da Covid-19, medição de temperatura e ao cumprimento das medidas sanitárias para prevenção ao coronavírus (uso de máscara, álcool em gel e distanciamento adequado).

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo do município, Ceranto Júnior, disse que o curso atende à proposta da Secretaria Municipal de Assistência Social, podendo inscrever pessoas em situação de rua e usuários do Centro POP e dos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social).

Para participar das Carretas do Conhecimento é necessário ter 18 anos ou mais, ensino fundamental, conhecimentos de informática básica e possuir smartphone; 20% das vagas são reservadas para mulheres e 10% para idosos. Mais informações na Agência do Trabalhador ou pelo e-mail carretasdoconhecimento@sejuf.pr.gov.br

(Assessoria)

LEIA TAMBÉM