Foto: Comunicação Social do 7ºBPM

Paraná

Policiais do 7º Batalhão fazem entrega de brinquedos e doces no Dia das Crianças

Foto: Comunicação Social do 7ºBPM
Policiais do 7º Batalhão fazem entrega de brinquedos e doces no Dia das Crianças
Jaqueline Mocelin
OBemdito
13 de outubro de 2021 14h28

Policiais Militares do 7º Batalhão (BPM) realizaram a entrega de brinquedos e doces em comemoração ao Dia das Crianças. As ações aconteceram nas cidades de Tuneiras do Oeste e Tapejara, onde as equipes aproveitaram para celebrar essa data tão especial ao lado das crianças e de suas comunidades.

“Não se pode pensar na ideia de uma criança sem momentos de ser e de se sentir criança. Nas brincadeiras que ela aprende a explorar, conhecer o mundo, criar vínculos, desenvolver senso social. A brincadeira é repleta de experiências que tornam a infância um momento de aprendizado importante”, divulgou a assessoria do 7º BPM.

Em Tuneiras do Oeste a ação surgiu por iniciativa própria do Comandante e demais militares do Destacamento Policial, que com o apoio do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) e de colaboradores civis. Todos proporcionaram uma tarde repleta de brincadeiras com balões e cama elástica, distribuição de sorvetes, bolos, pipocas e pães, atendendo aproximadamente 350 crianças.

Já no município de Tapejara, os policiais foram convidados a ajudar na ação organizada pelos integrantes do Grupo de Mergulho os Biguás do Rio Paraná. Eles fizeram arrecadação de brinquedos e a distribuição com a ajuda da equipe policial, alegrando o Dia das Crianças de regiões com mais vulnerabilidade social da cidade.

O Comando do 7º BPM agradece ao desempenho dos policiais e destaca a importância do engajamento da tropa em ações sociais como estas.

(Comunicação Social do 7ºBPM)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.