Foto: Reprodução

Cotidiano

Vídeo mostra perseguição a condutor embriagado em Japurá; homem foi preso

Motorista estava fazendo ‘graça’ com uma picape e tentou fugir da abordagem policial

Foto: Reprodução
Vídeo mostra perseguição a condutor embriagado em Japurá; homem foi preso
Jaqueline Mocelin
OBemdito
12 de outubro de 2021 11h19

Um condutor embriagado foi preso em Japurá após fazer manobras arriscadas e fugir da abordagem policial. Era por volta de 00h30 quando a equipe do Destacamento da Polícia Militar (DPM) recebeu algumas ligações. Os denunciantes informaram que havia um homem conduzindo um veículo de cor prata realizando manobras perigosas e arrancadas bruscas no bairro Vila Rica.

A equipe iniciou diligências para encontrar o denunciado e, ao adentrar a Praça Brasil, os policiais viram uma picape com as mesmas características repassadas, realizando arrancadas bruscas e iniciando fuga da guarnição.

Os PMs fizeram sinal de parada, mas o homem continuou fugindo, inclusive colocando a vida de pessoas em risco e com possibilidade de danificar outros veículos. A perseguição seguiu da Praça Brasil em direção à Rua Bolívar, pela Rua dos Sutis e, por último, no bairro Sonho Meu.

Ele retornou para a Rua dos Sutis e subiu na calçada próximo a um bar onde estavam vários clientes. Devido ao risco, os policiais atiraram cinco vezes contra os pneus da picape com o objetivo de parar o veículo.

O condutor, um homem de 47 anos, foi submetido a busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado. Entretanto, os PMs notaram que o cidadão apresentava sinais de embriaguez (vestes desarrumadas, dificuldade no andar e olhos avermelhados).

Ele foi conduzido à 5ª CIPM, onde foi realizado o teste do etilômetro, que aferiu o valor de 0,78 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar alveolar), constatando assim a embriaguez na direção de veículo automotor, crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

O homem recebeu voz de prisão e foram confeccionados os autos de infração de trânsito e, como medida administrativa prevista no CTB, o veículo foi recolhido ao pátio da 5ª CIPM.

Confira abaixo o vídeo compartilhado pelo site Noti-Cia:

(redação OBemdito, com informações da 5ª CIPM )

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.