Fotos: Assessoria PMU
O prefeito Fernando Scanavaca prestigiou a abertura da segunda instrução de salvamento veicular do Corpo de Bombeiros. A capacitação iniciou na terça-feira (20), pela 2ª Companhia Independente de Bombeiro Militar de Umuarama (CIBM), que se estende até a sexta-feira (23), no Pavilhão de Eventos Joaquim Fernandes Martins, no Parque de Exposições.
Em momentos críticos, uma resposta ágil pode fazer toda a diferença entre a vida e a morte das vítimas de acidentes automobilísticos. O resgate veicular possibilita que as vítimas recebam os cuidados necessários o mais rápido possível. Por isso, é essencial que todos os profissionais envolvidos estejam atualizados sobre as técnicas, procedimentos e uso correto dos equipamentos. E tudo isso exige treinamento constante.
A capacitação reúne não apenas bombeiros, mas também socorristas e profissionais que atuam em emergências nos 21 municípios da área de atuação da 2ª CIBM. O treinamento foi aberto com discursos no auditório da Sociedade Rural de Umuarama e um café da manhã para a imprensa e convidados.
O subcomandante da 2ª CIBM, capitão Dieferson da Silva, falou em nome do comandante – capitão Cezar Perdoncini. O comandante está em Curitiba reivindicando recursos para a corporação.
Capitão Dieferson explicou os objetivos do treinamento, a importância de manter os bombeiros e socorristas atualizados sobre procedimentos e tecnologias.
Também fez agradecimentos aos parceiros envolvidos na instrução. E, ainda, ao apoio do prefeito Fernando Scanavaca, por acompanhar pessoalmente o evento, além do município, pela sólida parceria com a instituição.
O presidente da Sociedade Rural de Umuarama, Milton Gaiari, reforçou a importância do treinamento para salvar vidas em Umuarama e toda região. Gaiari afirmou que a entidade ruralista está de portas abertas para os eventos dos bombeiros.
Leia também: Bombeiros combatem princípio de incêndio em silo de fábrica de estofados em Umuarama.
O prefeito parabenizou o comando da companhia pelo treinamento. Scanavaca ressaltou a importância de sempre atualizar os conhecimentos da tropa e dos demais profissionais envolvidos no socorro aos acidentados. Além disso, ele fez uma reflexão sobre a falta de um representante político de Umuarama para defender os interesses da cidade junto ao governo do Estado.
“Se nós tivéssemos um representante local, o comandante dos bombeiros não precisaria estar lá em Curitiba buscando recursos. Ele estaria aqui participando do evento e comandando a sua unidade. Espero que cada um dos presentes aqui ajude a conscientizar a população para que tenhamos um verdadeiro representante da cidade na Assembleia”, conclamou Scanavaca. Por fim, o prefeito visitou os cenários preparados com veículos acidentados no pavilhão e desejou um bom treinamento aos participantes.
(Informações: Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais