Foto: Assessoria

Paraná

Câmara aprova projeto que prevê colocação de grades de contenção em bueiros

Votação aconteceu nesta segunda-feira e a proposta é do vereador Ednei do Esporte

Foto: Assessoria
Câmara aprova projeto que prevê colocação de grades de contenção em bueiros
Redação
OBemdito
28 de abril de 2021 11h23

Nesta segunda-feira (26) a Câmara de Vereadores votou o projeto de lei 22/2021, de autoria vereador Ednei do Esporte (PSC), que prevê a fabricação e instalação de grades de contenção nos bueiros e boca de lobo de Umuarama.

De acordo com o artigo terceiro do projeto, a grade poderá ser confeccionada nas dependências do Pátio Rodoviário do município, utilizando mão de obra dos servidores municipais, a bitola do ferro a ser utilizado será de no máximo 1cm e ter solda de 2 em 2cm, formando a grade para cobrir a entrada do bueiro ou boca de lobo.

Além disso, o Poder Executivo poderá estabelecer parceria e colaboração com as Instituições de Ensino Superior da cidade, através dos cursos de Tecnologia em Meio Ambiente da Universidade Estadual de Maringá – UEM, Tecnologia de Meio Ambiente do Instituto Federal do Paraná, entre outros, com o intuito de contribuir com a construção, regulamentação e implantação do projeto.

O vereador justifica a proposta, tendo em vista que a falta de saneamento se volta diretamente à transmissão de doenças. “O presente projeto vai de encontro as ações de preservação e conservação do Meio Ambiente, evitando a dispensação inadequada de resíduos sólidos (lixo) nas vias públicas, no qual causa grandes transtornos ambientais e sanitários, afetando diretamente a qualidade de vida da população umuaramense”, justifica o vereador.

O projeto volta à pauta e na próxima semana para votação em segundo turno na próxima segunda-feira.

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.