Umuarama

Mais uma pessoa falece em decorrência da Covid em Umuarama; agora são 315 mortes

O Boletim Covid, divulgado nesta terça-feira (5) pela Secretaria de Saúde de Umuarama, trouxe dados referentes aos dias 2, 3 e 4 de outubro – feriado prolongado: 22 novos casos foram anunciados, sendo 12 mulheres, nove homens e uma criança.

O falecimento de um homem de 81 anos, no dia 1º, também foi confirmado. Ele estava internado no Hospital Uopeccan e agora o total de óbitos está em 315.

O número de casos ativos diminuiu 16,6% nesse período, caindo de 149 (na última sexta-feira) para 126. Os casos suspeitos (quando o paciente aguarda em isolamento domiciliar os resultados dos exames) são 126.

O total de casos positivos desde o início da pandemia, em março de 2020, chegou a 18.909 e os pacientes que se recuperaram são 18.489. Há ainda 231 pessoas com resultado positivo para o coronavírus em isolamento domiciliar.

A Macrorregional de Saúde Noroeste, em Maringá, responsável por coordenar as vagas exclusivas para o tratamento da covid-19 nos hospitais locais, informa que 37% das UTIs estão ocupadas e 27% das enfermarias.

(Assessoria PMU)

Marta Paula

Recent Posts

Nível da água do Rio Paraná está 1 metro acima do normal nos Portos Camargo e Figueira; com vídeos

Com as chuvas das últimas semanas, o nível da água no Rio Paraná está, pelo…

5 horas ago

Em ofensiva contra as apostas, cerca de 13,2 mil sites de bets ilegais são bloqueados

O governo federal informou nesta terça-feira (6) que já pediu o bloqueio de 13.241 sites…

5 horas ago

PM prende duas mulheres por tráfico na região da antiga rodoviária e apreende crack

A Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres por tráfico de drogas na região da antiga…

6 horas ago

PGR encaminha ao STF parecer favorável à retomada de visitas de Flávio Bolsonaro ao pai

Jair Bolsonaro está impedido de receber o senador em prisão domiciliar

6 horas ago

Umuarama: Bandidos furtam Hilux de homem que estava pernoitando em hospital

Bandidos furtaram uma Toyota Hilux branca, ano 2021, enquanto o proprietário pernoitava em um hospital…

7 horas ago

Clínica de Fisioterapia da Unipar começa a receber pacientes do SUS em Umuarama

A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama, começou a receber pacientes da…

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais