Umuarama

Inmet emite alerta de tempestades severas para a região de Umuarama

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (03) um alerta para o Paraná, incluindo a região de Umuarama, sobre tempestades severas. O aviso tem validade até às 11h desta segunda-feira (04).

Segundo o Inmet os riscos potenciais incluem chuva forte, ventos intensos e até mesmo queda de granizo. Não estão descartadas situações de corte de energia, queda de árvores e alagamentos.

Entre a madrugada de ontem e esta manhã a Defesa Civil de Umuarama foi acionada para atender situações de quedas de árvores (veja aqui).

As orientações do Inmet são para que em caso de rajadas de vento as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

E caso haja tempestade a orientação é se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Redação

Recent Posts

Pancadaria com “cadeiradas” em bar na avenida Tiradentes mobiliza PM; assista o vídeo

Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…

1 minuto ago

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

1 hora ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

2 horas ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

2 horas ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais