Foto: Danilo Martins/OBemdito
O projeto Amor e Ação do Parque Dom Pedro I está de cara nova. O espaço está sendo revitalizado pelos pintores do bem. A Lucieli Felix Barbosa (conhecida como Sara Pintora) tem doado um pouco do seu tempo em prol a associação. “Nós temos um grupo os pintores do Noroeste e nos reunimos para ajudar uma entidade. Conhecemos o projeto aqui no Dom Pedro e começamos a dar uma cara nova”, explicou a pintora.
Toda estrutura já ganhou cor. Agora as artes e desenhos estão sendo executados nas calçadas. São atividades lúdicas para entreter a crianças. “No final de semana nós pintamos todo espaço. Ainda tem muito serviço para ser executado. Eu resolvi depois do expediente vir até aqui e fazer os desenhos. É muito gratificante”, ressaltou.
Na calçada estão sendo feitas amarelinhas, caracol, e muitas outras artes que serão usadas para brincadeira das crianças que participam de atividades no projeto. “Quando as crianças chegaram aqui hoje elas ficaram felizes e isso me deixa realizada”, comentou Sara.
O projeto Amor e Ação foi instituído em 2014 e atende crianças em situação de vulnerabilidade social. Atualmente 60 crianças e adolescentes são atendidos em contraturno escolar. “O projeto é esperança é vida. É algo muito importante trabalhando na prevenção e formando cidadão”, ressaltou o Presidente do projeto Ede Fidelis.
A ação social “Pintor do Bem” , foi idealizado em Maringá e conta com vários participantes em toda região Noroeste. Mais de 200 pintores estão inseridos em trabalhos e causas sociais. “O grupo surgiu em 2019 e em dois anos de projeto está é a quinta entidade que ganha uma nova cara com a ação voluntária”, disse Batalha um dos organizadores do Pintor do Bem.
No Dia Internacional do Cooperativismo aconteceu o lançamento oficial das obras de reforma e ampliação…
Produtores de Umuarama conquistaram títulos nas principais categorias da 1ª Milk Fest, demonstrando a qualidade…
Vídeo mostra o momento em que um trem atinge e arrasta uma caminhonete em Jandaia…
Anvisa afirma que é falsa a informação de que testes comprovaram equivalência entre canetas contrabandeadas…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal…
Uma onça-parda foi novamente avistada na comunidade de São Pedro do Piquiri, em Assis Chateaubriand,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais