PM recupera Hilux furtada e prende suspeito após perseguição em Alto Piquiri
Uma caminhonete Toyota Hilux branca, ano 2022, foi recuperada pela Polícia Militar na noite de segunda-feira (19), após tentativa de furto no Centro da cidade. O caso ocorreu por volta das 20h50, na Rua Independência, nas proximidades de uma igreja onde era realizada uma missa.
A ação policial começou após denúncia anônima informar que um homem tentava arrombar uma Hilux estacionada. O suspeito, com características específicas, teria tentado forçar a porta do veículo, mas abandonou a ação e fugiu a pé.
Durante patrulhamento, a equipe encontrou uma Hilux ligada, com faróis acesos, mas sem condutor aparente. Ao se aproximar, os policiais avistaram um homem saindo do veículo e correndo em direção a uma plantação, desobedecendo à ordem de parada.
Com o apoio de outras viaturas, os agentes iniciaram uma busca a pé. Após aproximadamente 20 minutos, o suspeito foi encontrado deitado entre o milharal e recebeu voz de prisão. Ele tem 29 anos.
Na abordagem, a PM encontrou com o homem dois dispositivos eletrônicos possivelmente usados para destravar veículos, uma chave de fenda e um celular. A caminhonete foi apreendida e levada à 15ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Iporã, junto com os objetos.
O proprietário da Hilux foi localizado e informado da recuperação do veículo. Ele deve reaver o bem após os trâmites legais.





