Foto: Reprodução/OBemdito
A Polícia Civil de Umuarama prendeu, neste domingo (18), o homem investigado por furtar fios elétricos no Lago Aratimbó. O crime vinha gerando prejuízos e insegurança à população. Há meses, logradouros públicos de Umuarama sofriam com o roubo de fios condutores de energia. Essas ações criminosas causaram interrupções no fornecimento e danos à Administração Pública Municipal.
As investigações apontavam para um suspeito de 32 anos. Ele possui histórico criminal por furto e tráfico de drogas. O envolvimento dele no caso ficou mais evidente após o furto ocorrido em 28 de abril, quando mais de 250 metros de fios foram levados do Lago Aratimbó.
Após o crime, policiais civis foram até a casa do suspeito e o encontraram com as roupas sujas de terra, indicativo da escavação para o roubo dos fios. Além disso, parte do material furtado — cerca de 60 metros de fio — foi recuperada no local.
Na tentativa de fuga, o suspeito escapou da abordagem policial. Porém, com base nas provas, a autoridade policial pediu a prisão preventiva do homem. A solicitação foi aceita pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Umuarama, após parecer favorável do Ministério Público.
Neste domingo, uma equipe da Polícia Militar cumpriu o mandado de prisão nas proximidades da antiga Estação Rodoviária. O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais