Cotidiano

Feto em lixeira de colégio cívico-militar foi encontrado por funcionária

O feto encontrado na lixeira do lado externo de um colégio cívico-militar, no Bairro Brasmadeira, em Cascavel, no Oeste do Paraná, na quinta-feira (15), foi localizado por uma funcionária da escola no momento em que ela fazia o descarte do lixo.

De acordo com o relato da funcionária, ao se aproximar da lixeira, viu uma sacola que parecia conter roupas de bebê. Ao perceber que o volume estava mais pesado do que o normal, decidiu verificar o conteúdo. Foi quando notou um pezinho humano entre os objetos.

Imediatamente, a mulher chamou a direção da escola, que acionou os órgãos de segurança pública. A diretora da unidade, Hanielly Palmas Goes, confirmou o ocorrido e afirmou que a sacola estava posicionada na parte externa da instituição.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para o trabalho da perícia. O Instituto Médico-Legal (IML) de Cascavel recolheu o corpo do feto para análise. O objetivo é identificar a idade gestacional e a possível causa da morte.

Segundo a direção do colégio, a lixeira onde a sacola foi deixada é de uso exclusivo da escola e costuma ser utilizada apenas por funcionários. A investigação trabalha para descobrir se o descarte ocorreu durante o horário escolar ou em outro momento.

A Polícia Civil está à frente das investigações e busca identificar a pessoa responsável pelo descarte. Até o momento, não há suspeitos. Também não há confirmação sobre o envolvimento de alguém da comunidade escolar.

As autoridades pedem que qualquer informação que possa ajudar na apuração dos fatos seja repassada, de forma anônima, por meio do telefone 181. A população pode colaborar sem se identificar.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

11 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

12 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

13 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

14 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

16 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

17 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais