Secretaria da Fazenda orienta população a não realizar pagamentos e a denunciar tentativas de golpe à Ouvidoria ou à polícia (Foto Prefeitura de Umuarama)
A Secretaria Municipal da Fazenda de Umuarama emitiu um alerta nesta semana sobre uma nova tentativa de golpe envolvendo e-mails falsos que simulam notificações da Prefeitura. Contribuintes têm recebido mensagens eletrônicas informando supostas irregularidades em alvarás de funcionamento, acompanhadas de boletos bancários exigindo pagamento para “regularização” da situação.
Segundo a secretária da Fazenda, Andreia de Paula Guimarães, o conteúdo da mensagem é completamente fraudulento. O e-mail é enviado de um endereço sem qualquer relação com o município — nao_responda@prefeituramunicipalizada.colonialclean.net — e menciona um fictício “Departamento de Licenciamento Urbano de Obras”, inexistente na estrutura da administração municipal. A assinatura também é de um suposto servidor que não integra o quadro de funcionários da Prefeitura.
“Os golpistas usam uma linguagem intimidadora, com ameaças de multa e até fechamento temporário da empresa, o que pode assustar quem não está atento. Tudo isso é golpe. Quem receber esse tipo de cobrança deve procurar imediatamente a Secretaria de Fazenda ou denunciar à Ouvidoria ou à polícia”, destacou Andreia.
A orientação oficial é que nenhum pagamento seja realizado sem antes confirmar a veracidade da cobrança diretamente com a Secretaria Municipal da Fazenda, no prédio da Prefeitura, ou pelo telefone (44) 3621-4141. A secretária ainda reforça que links enviados junto ao e-mail suspeito podem conter vírus com o objetivo de roubar dados pessoais e bancários dos usuários.
A família de Maria de Fátima dos Santos, de 52 anos, realiza uma campanha para…
O portal OBemdito, de Umuarama, alcançou mais um marco importante no cenário da comunicação paranaense. Levantamento…
O advogado Kevin de Carvalho Marques, filho do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio…
A Polícia Militar registrou duas ocorrências de furto nesta quarta-feira (8) nos municípios de Ivaté…
A Polícia Militar (PM) de Pérola apreendeu uma adolescente após flagrar ela vendendo maconha para…
Um homem de 30 anos procurou o Destacamento da Polícia Militar na manhã desta quarta-feira…
Este site utiliza cookies
Saiba mais