Paraná

UEM abre inscrições para Vestibular de Inverno 2025 com 936 vagas

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou o edital do Vestibular de Inverno 2025, com 936 vagas distribuídas em mais de 70 cursos presenciais e gratuitos. As inscrições podem ser feitas entre 15 de maio e 4 de junho, pelo site da Comissão Central do Vestibular (CVU) ou pelo aplicativo oficial. O pagamento da taxa, no valor de R$ 180, poderá ser feito até 6 de junho via PIX.

Do total de vagas, 594 são destinadas à ampla concorrência e 342 ao sistema de cotas. A prova será aplicada no dia 13 de julho em 11 cidades do Paraná: Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí, Ponta Grossa e Umuarama. O ingresso dos aprovados está previsto para março de 2026.

A UEM mantém a possibilidade de isenção da taxa de inscrição para candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa. A solicitação de isenção deve ser feita entre os dias 15 e 22 de maio.

Nesta edição, o curso de Informática passa a se chamar Engenharia de Software, com oferta de 11 vagas no câmpus de Maringá. Também são novidades as graduações em Engenharia Têxtil e Serviço Social, em Maringá; e Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Computação e Tecnologia em Gastronomia, no câmpus de Umuarama.

Entre as mudanças no processo seletivo, mantidas desde 2023, está a eliminação da prova de conhecimentos específicos, permitindo que o candidato escolha até três cursos de áreas distintas. A redação passou a valer 120 pontos, e candidatos que não pontuarem nas questões objetivas ainda terão o texto avaliado — sendo eliminados apenas em caso de ausência ou nota zero na redação.

Mais informações estão disponíveis no site do Vestibular de Inverno, no aplicativo “Vestibular UEM” e no perfil do Instagram @oficialuem. A CVU também atende pelo telefone e WhatsApp (44) 3011-5705 e pelos e-mails vestibular@uem.br e pas@uem.br.

Rudson de Souza

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

7 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

8 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

9 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

10 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

12 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais