Foto: Danilo Martins/OBemdito
Um homem de 38 anos foi preso na tarde desta terça-feira (13), por volta das 16h40, em Cidade Gaúcha, no Paraná. A prisão ocorreu após o cumprimento de um mandado judicial expedido pela Justiça.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi informada por um agente da polícia judiciária sobre a presença de um foragido da Justiça em via pública. Diante da denúncia, os policiais se deslocaram até o endereço indicado e localizaram o suspeito.
O homem foi abordado e, durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, após a verificação dos documentos, os policiais confirmaram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
A ordem judicial foi expedida por regressão de medida cautelar. Os crimes atribuídos ao detido estão previstos na Lei nº 11.343/2006, artigo 25 (Lei de Drogas), e nos artigos 125, 129 e 147 do Código Penal Brasileiro, que tratam de homicídio, lesão corporal e ameaça.
Após a constatação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Polícia Penal de Cidade Gaúcha. Ele permanecerá à disposição da Justiça para os procedimentos legais.
A regressão de medida cautelar ocorre quando o juiz substitui uma medida cautelar mais branda por outra mais severa, como a prisão preventiva. Essa alteração pode ser motivada por descumprimento das condições impostas ou novos fatos relevantes. Trata-se de um instrumento para garantir a eficácia do processo penal e a ordem pública.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais