Umuarama

Umuarama se despede do pioneiro Adelino Batistela, que faleceu aos 91 anos

Faleceu na madrugada deste domingo (11), aos 91 anos, o pioneiro de Umuarama, Adelino Batistela, vítima de insuficiência respiratória. Natural de Birigui, São Paulo, fez parte de uma geração de trabalhadores que ajudaram a moldar a cidade.

Adelino Batistela era pai da corretora e empresária Diva Batistela e do cantor Eduardo, da dupla umuaramense Marcelo e Eduardo. Também era avô da repórter da RIC TV Maringá, Fernanda Batistela, que trabalhou por muitos anos na Rede TV Mais em Umuarama. Sua trajetória de vida foi marcada por dedicação à família, à cidade e à igreja.

Morador de Umuarama desde 1982, Adelino já estava aposentado há alguns anos, mas continuava a viver ativamente no município. Ele residia na Zona II da cidade e era frequentador da Igreja Matriz São Francisco de Assis. Com a perda de sua esposa há alguns anos, ele seguiu em sua rotina, cercado pelo carinho de seus filhos e netos.

O velório de Adelino está sendo realizado na sala 2 da Capela da Umuprev, e o sepultamento será neste domingo, às 17h30, no Cemitério Municipal de Umuarama. Adelino Batistela deixa sete filhos, 23 netos, 15 bisnetos e um tataraneto. OBemdito se solidariza com a família e deseja força neste momento difícil.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Perseguição termina com suspeito morto após carro invadir faculdade no Paraná

Um homem morreu após entrar em confronto com policiais militares do Batalhão de Choque, na…

4 minutos ago

Umuarama se prepara para receber 6,5 mil pessoas na fase estadual dos Jojup’s

Umuarama já iniciou os preparativos para receber a Fase Estadual dos Jogos da Juventude do…

17 minutos ago

Chuveiro ligado e mau cheiro levam vizinhos a descobrirem idoso morto no PR

Trabalhadores de uma obra vizinha estranharam o chuveiro ligado e o forte odor vindo da…

31 minutos ago

“Só tenho que agradecer a Deus”, diz mãe após corpos das primas serem localizados

Quatro meses de espera, angústia e esperança terminaram em dor para duas famílias do Paraná.…

51 minutos ago

Homem preso em Umuarama indicou onde estavam corpos de primas desaparecidas; vídeo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) localizou nesta sexta-feira (21) os corpos das duas primas…

1 hora ago

Geladeira vira esconderijo para maconha e mulher acaba presa em Umuarama

Polícia Civil chegou ao imóvel no Jardim Tropical após receber denúncias sobre a venda de…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais