Foto: Arquivo Familiar/Colaboração/OBemdito
Faleceu na madrugada deste domingo (11), aos 91 anos, o pioneiro de Umuarama, Adelino Batistela, vítima de insuficiência respiratória. Natural de Birigui, São Paulo, fez parte de uma geração de trabalhadores que ajudaram a moldar a cidade.
Adelino Batistela era pai da corretora e empresária Diva Batistela e do cantor Eduardo, da dupla umuaramense Marcelo e Eduardo. Também era avô da repórter da RIC TV Maringá, Fernanda Batistela, que trabalhou por muitos anos na Rede TV Mais em Umuarama. Sua trajetória de vida foi marcada por dedicação à família, à cidade e à igreja.
Morador de Umuarama desde 1982, Adelino já estava aposentado há alguns anos, mas continuava a viver ativamente no município. Ele residia na Zona II da cidade e era frequentador da Igreja Matriz São Francisco de Assis. Com a perda de sua esposa há alguns anos, ele seguiu em sua rotina, cercado pelo carinho de seus filhos e netos.
O velório de Adelino está sendo realizado na sala 2 da Capela da Umuprev, e o sepultamento será neste domingo, às 17h30, no Cemitério Municipal de Umuarama. Adelino Batistela deixa sete filhos, 23 netos, 15 bisnetos e um tataraneto. OBemdito se solidariza com a família e deseja força neste momento difícil.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais