Foto: Arquivo Familiar/Colaboração/OBemdito
Faleceu na madrugada deste domingo (11), aos 91 anos, o pioneiro de Umuarama, Adelino Batistela, vítima de insuficiência respiratória. Natural de Birigui, São Paulo, fez parte de uma geração de trabalhadores que ajudaram a moldar a cidade.
Adelino Batistela era pai da corretora e empresária Diva Batistela e do cantor Eduardo, da dupla umuaramense Marcelo e Eduardo. Também era avô da repórter da RIC TV Maringá, Fernanda Batistela, que trabalhou por muitos anos na Rede TV Mais em Umuarama. Sua trajetória de vida foi marcada por dedicação à família, à cidade e à igreja.
Morador de Umuarama desde 1982, Adelino já estava aposentado há alguns anos, mas continuava a viver ativamente no município. Ele residia na Zona II da cidade e era frequentador da Igreja Matriz São Francisco de Assis. Com a perda de sua esposa há alguns anos, ele seguiu em sua rotina, cercado pelo carinho de seus filhos e netos.
O velório de Adelino está sendo realizado na sala 2 da Capela da Umuprev, e o sepultamento será neste domingo, às 17h30, no Cemitério Municipal de Umuarama. Adelino Batistela deixa sete filhos, 23 netos, 15 bisnetos e um tataraneto. OBemdito se solidariza com a família e deseja força neste momento difícil.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais