Foto: CBMPR
O prazo para inscrições no concurso público da Polícia Militar (PMPR) e do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) se encerra na próxima terça-feira (13). Ao todo, serão 2 mil vagas para o cargo de soldado da Polícia Militar e 600 soldados do Corpo de Bombeiros. A taxa de inscrição é R$ 130 e os interessados devem acessar os editais através do site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
As novas contratações têm como objetivo reforçar o efetivo das corporações em todas as regiões do Estado. Esta é a primeira seleção que exige nível superior completo em qualquer área de formação.
Além de declarar que está em dia com as obrigações eleitorais, nos termos da legislação eleitoral, o candidato deve ter até 30 anos de idade e possuir Permissão para Dirigir ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B.
Leia também: Paraná: Autorizado concurso público com 625 vagas para a Secretaria Estadual de Saúde.
As vagas estão distribuídas em cinco regiões: Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel. Do total, 201 vagas na PM e 60 no Corpo de Bombeiros são reservadas a candidatos afrodescendentes.
O concurso acontecerá em etapas. A primeira, marcada para 29 de junho, terá provas objetivas e discursivas de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos classificados passarão por exames de aptidão física, avaliação psicológica, exames de sanidade física e, por fim, uma fase de investigação social conduzida pela corporação para a qual prestaram o concurso.
A aplicação das provas será em 12 cidades: Curitiba, Cascavel, Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranaguá, Pato Branco, Ponta Grossa e Umuarama.
(Informações: AEN)
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) localizou nesta sexta-feira (21) os corpos das duas primas…
Polícia Civil chegou ao imóvel no Jardim Tropical após receber denúncias sobre a venda de…
Uma das figuras mais queridas e icônicas da Expo Umuarama morreu nesta sexta-feira (21). Juan…
Paróquia São Lucas e São Cristóvão informou que três funcionárias e uma paroquiana se protegeram…
A Polícia Militar Ambiental realizou, nesta quinta-feira (20), a contenção técnica de uma fêmea de…
O júri popular de Leôncio Rodrigues Manço movimenta o Fórum de Umuarama nesta sexta-feira (21).…
Este site utiliza cookies
Saiba mais