Foto: Arquivo da família
Familiares e amigos se despedem do senhor Alcides Dota, pioneiro de Umuarama. Ele faleceu aos 81 anos, em decorrência de um câncer na garganta, por volta das 19h30 de sexta-feira (9).
O velório está acontecendo na sala 2 do Prever. O sepultamento do senhor Alcides está marcado para às 17h deste sábado (10) no cemitério municipal de Umuarama.
Seu neto, Lucas de Almeida Dota, conversou com OBemdito. Ele explicou que o avô descobriu a doença há cerca de quatro meses e realizava o tratamento no hospital Uopeccan de Umuarama. Alcides recebia cuidados paliativos e faleceu em sua própria residência, junto da família.
Nascido em Araçatuba/SP, ele veio para Umuarama há aproximadamente 56 anos, sendo uma figura conhecida e respeitada na comunidade.
Trabalhou até os 80 anos na DuDota Doces, empresa dos seus filhos, onde era vendedor, demonstrando dedicação e amor pelo que fazia. Casado com Inês Campiolo Dota, de 80 anos, deixou quatro filhos — Carlos, Valcir (in memorian), Marlene e Sônia — além de oito netos e um bisneto.
De acordo com o neto Lucas, Alcides era um homem generoso, trabalhador e honesto.
OBemdito deseja força para os familiares nesse momento de profunda tristeza. Além disso, destaca a importância de sua memória como um homem que sempre foi exemplo de honestidade e trabalho na comunidade.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais