Foto: Arquivo da família
Familiares e amigos se despedem do senhor Alcides Dota, pioneiro de Umuarama. Ele faleceu aos 81 anos, em decorrência de um câncer na garganta, por volta das 19h30 de sexta-feira (9).
O velório está acontecendo na sala 2 do Prever. O sepultamento do senhor Alcides está marcado para às 17h deste sábado (10) no cemitério municipal de Umuarama.
Seu neto, Lucas de Almeida Dota, conversou com OBemdito. Ele explicou que o avô descobriu a doença há cerca de quatro meses e realizava o tratamento no hospital Uopeccan de Umuarama. Alcides recebia cuidados paliativos e faleceu em sua própria residência, junto da família.
Nascido em Araçatuba/SP, ele veio para Umuarama há aproximadamente 56 anos, sendo uma figura conhecida e respeitada na comunidade.
Trabalhou até os 80 anos na DuDota Doces, empresa dos seus filhos, onde era vendedor, demonstrando dedicação e amor pelo que fazia. Casado com Inês Campiolo Dota, de 80 anos, deixou quatro filhos — Carlos, Valcir (in memorian), Marlene e Sônia — além de oito netos e um bisneto.
De acordo com o neto Lucas, Alcides era um homem generoso, trabalhador e honesto.
OBemdito deseja força para os familiares nesse momento de profunda tristeza. Além disso, destaca a importância de sua memória como um homem que sempre foi exemplo de honestidade e trabalho na comunidade.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais