Cotidiano

Casal procurado pela Justiça de São Paulo é preso durante operação policial em Umuarama

Um casal procurado pela Justiça foi preso na tarde de quarta-feira (7), em Umuarama, noroeste do Paraná, durante uma operação conjunta das polícias de Umuarama (25º Batalhão de Polícia Militar) e Rolândia (15º BPM). A ação foi realizada com base em informações repassadas pela Polícia Militar do Estado de São Paulo e visava cumprir mandados de prisão contra os suspeitos, envolvidos em crimes de grande repercussão.

Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar informou que o casal estava sendo investigado devido à sua possível participação em homicídios ocorridos em Itanhaém, no litoral de São Paulo, em abril de 2023. As vítimas, três mulheres da mesma família, teriam sido mortas por motivos relacionados a uma disputa de herança. O caso gerou ampla cobertura na mídia nacional e levou a polícia a intensificar a busca pelos responsáveis.

Durante a operação, os policiais abordaram um homem de 26 anos nas proximidades do Jardim Viena, em Umuarama. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, expedido pelo Estado de Santa Catarina.

O suspeito indicou a localização de sua companheira, uma mulher de 31 anos, que estava em uma residência próxima. Ao encontrá-la, os policiais constataram que a mulher possuía um mandado de prisão por crimes de formação de quadrilha, ocultação de cadáver e homicídio, todos relacionados aos crimes de Itanhaém.

segundo a PM, o mandado de prisão do homem não tem conexão com os homicídios ocorridos em São Paulo. Durante a prisão, também foi encontrado um bebê de dois meses, filho do casal. A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar para garantir sua segurança e cuidados necessários.

Os dois detidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama, onde foram formalizados os procedimentos legais. Além disso, quatro aparelhos celulares foram apreendidos no local, e a polícia realizará a perícia para verificar se há informações relevantes para o andamento das investigações.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

8 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

9 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

10 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

11 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

13 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

14 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais