A primeira mobilização ocorrerá na próxima segunda-feira (12), com uma caminhada que parte da Praça Miguel Rossafa às 19h30 e segue até o Campus 3 da Universidade Paranaense (Unipar) (Foto Danilço Martins/OBemdito)
A Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promove uma série de ações em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. As atividades têm o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da denúncia e do enfrentamento desse tipo de violência.
A primeira mobilização ocorrerá na próxima segunda-feira (12), com uma caminhada que parte da Praça Miguel Rossafa às 19h30 e segue até o Campus 3 da Universidade Paranaense (Unipar). O ato simbólico busca chamar a atenção da sociedade para a necessidade de proteger crianças e adolescentes.
No sábado (17), a partir das 9h, a Praça Arthur Tomás, no centro da cidade, será palco do evento “Infância Protegida: 18 de Maio na Praça”. A programação inclui apresentações culturais, atividades lúdicas, distribuição de materiais informativos e barracas de serviços. Também haverá pipoca e algodão-doce gratuitos para o público.
Entre as atrações confirmadas estão uma peça teatral com a Companhia de Teatro do Centro da Juventude (Ceju) e a Fanfarra da Guarda Mirim, apresentação musical com o grupo Espaço Esperança, demonstração de Taekwondo da Associação Rebelatto, coral da Guarda Mirim e encerramento com o Teatro UniAlfa.
“É um chamado à responsabilidade coletiva pela proteção de crianças e adolescentes. Queremos engajar a sociedade nessa causa urgente e necessária”, afirma a secretária de Assistência Social, Maria Luísa Bertoco.
Para denunciar casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, você pode ligar gratuitamente para o Disque 181, conhecido como Disque-Denúncia.
Você também pode usar o Disque 100, que é o Disque Direitos Humanos, com foco específico em violações de direitos de crianças, adolescentes e outros grupos vulneráveis.
(OBemdito com informações da assessoria)
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Este site utiliza cookies
Saiba mais